Pagamento de corrida de táxis via PayPal é conveniência para motoristas e passageiros do RJ

Três mil taxistas já aceitam pagamento pelo próprio aplicativo, contra apenas 1 mil que utilizam o cartão de crédito

Data: 27/08/2014

Pagar e receber a corrida de táxi por smartphone já é realidade para motoristas e passageiros do Rio de Janeiro. Ao todo, 3 mil taxistas cariocas do 99Taxis, mais popular aplicativo do segmento no Brasil, já preferem o pagamento por meio do app, via PayPal, líder mundial em pagamento online, contra 1 mil que aceitam cartões de crédito.

"O Rio de Janeiro é a cidade que está liderando a aquisição do aplicativo integrado, a ponto dos taxistas que usam PayPal já representarem o triplo dos que aceitam cartões de crédito. Nossa expectativa de longo prazo é que 50% das corridas intermediadas por nós sejam pagas usando o PayPal", diz Paulo Veras, CEO do 99Taxis.

A preferência pelo pagamento eletrônico se dá por diversas vantagens. A primeira é a facilidade. Com cadastro no PayPal, o passageiro não precisa se preocupar em levar a carteira, ter dinheiro ou troco. Ele só precisa do smartphone para chamar o táxi e selecionar a opção “pagar com PayPal”. A autorização é feita ao final da corrida, apenas com a inserção dos três primeiros dígitos do CPF do cliente no celular do motorista de táxi.

A conveniência também é ótima para o taxista, que só precisa confirmar o valor e aguardar a quantia ser depositada em sua conta em até 48 horas, diferentemente de um pagamento por cartão de crédito, que pode demorar até 30 dias.

Outra vantagem em relação aos cartões é a alta disponibilidade do serviço. Além de não depender do sinal no aparelho do cliente, o motorista fica isento de pagar o aluguel das maquininhas de cartão, arcando somente uma pequena taxa por corrida, similar às tarifas dos dinheiros de plástico. Também não se preocupa com a bateria de outros aparelhos além de seu próprio celular.

Há, ainda a segurança, já que a transação eletrônica evita que o motorista carregue grandes quantias em dinheiro.

Disponível para os sistemas Android, iOS e Windows Phone, o 99Taxis opera em mais de 150 cidades do Brasil e conta com mais de 60 mil profissionais cadastrados.

Para saber mais sobre a 99Taxis, acesse: www.99taxis.com

iPhone: https://itunes.apple.com/br/app/99taxis-taxi-pelo-celular/id553663691?mt=8

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.taxis99&hl=pt_BR

Windows Phone: http://www.windowsphone.com/pt-br/store/app/99taxis/3b663903-9bbd-4f42-9acd-4069884d90d2

Sobre o 99Taxis:

Disponível para Android, iOS e Windows Phone, o 99taxis é o mais popular aplicativo para chamada de táxis. Responsável por mais de 5 milhões de corridas, o 99taxis foi fundado em agosto de 2012 com o objetivo de oferecer um canal de atendimento gratuito, ágil e seguro. A empresa trabalha de acordo com a lei de regulamentação do serviço de táxi de cada município, verificando e fiscalizando todos os mais de 56 mil condutores e veículos cadastrados em sua base junto ao Departamento de Transportes Públicos (DTP) das prefeituras. www.99taxis.com

Sobre o PayPal

No PayPal, nós colocamos as pessoas no centro de tudo o que fazemos. Fundada em 1998, a empresa continua a ser a vanguarda da revolução de pagamentos digitais, dando às pessoas o controle direto sobre o seu dinheiro. Por meio de nossas inovações, contribuímos para tornar melhor a vida de 148 milhões de usuários ativos em 26 moedas diferentes, em 203 mercados, processando, diariamente, mais de 9 milhões de transações financeiras. Uma empresa do grupo eBay (Nasdaq: EBAY), o PayPal é a forma mais rápida e segura para enviar e receber pagamentos. O serviço oferece às pessoas formas mais simples de efetuar um pagamento sem compartilhar informações financeiras, e é flexível, pois permite que ele se dê tanto por meio de contas bancárias, quanto usando o saldo em conta PayPal ou os cartões de crédito.

Informações à imprensa – 99Taxis

NB Press Comunicação

Contato: Nicole Barros / Mariana Guedes

Tel: 11 3254 6464 / 3254 6463

e-mail: [email protected]; [email protected]

Informações à imprensa – PayPal

MSL Group Andreoli

Rose Crespo – [email protected] – Tel.: (11) 3372-7146

Ana Cecilia Americano – [email protected] – Tel.: (11) 3372-7146

PayPal América Latina

Tânia Magalhães

Head de Comunicação Corporativa