Pastas, ceras e pomadas para cabelo masculino: quais as diferenças entre esses produtos modeladores

Por Men’s Market, e-commerce de cosméticos e produtos de beleza para o homem moderno com mais 60 marcas e 1500 itens nacionais e internacionais

Data: 29/08/2014

Muito utilizadas para criar e fixar penteados, as pastas, ceras e pomadas são alguns dos itens mais buscados na Men’s Market (www.mensmarket.com.br), loja virtual de cosméticos para homens. Confira abaixo algumas diferenças entre os três produtos e a melhor forma de utilizá-los:

Pastas

Geralmente apresentadas nas versões em tubo, são menos consistentes, o que possibilita uma aplicação mais fácil. Com poder de fixação maior, é o produto mais indicado para penteados mais trabalhosos, como moicanos e topetes altos. Muitas pastas são à prova de água e podem manter o penteado fixado por até 24 horas.

Ceras

São mais consistentes e quase sempre feitas a partir de cera natural, o que danifica menos o cabelo. Vendidas em potes e bastões, as ceras conseguem dar um acabamento mais clássico ao penteado, que podem ser moldados ao longo do dia, sempre com aspecto natural ou com um pouco de brilho, dependendo do produto.

Pomadas

As pomadas são o tipo mais amplo e popular de modelador, podem vir em latas ou potes e são feitas a partir de uma base de óleos (naturais, derivados de petróleo etc.), geralmente com uma pequena quantidade de cera e algum tipo de fragrância. É o item ideal para montar um look de aspecto molhado e bagunçado.

Shampoos anti-resíduos

Após a aplicação de qualquer tipo de modelador, é essencial fazer a limpeza para removê-los totalmente dos fios e do couro cabeludo. Os shampoos anti-resíduos são os mais indicados para fazer essa higiene.

*Men’s Market é o e-commerce de cosméticos e produtos de beleza para o homem moderno com mais 60 marcas e 1500 itens nacionais e internacionais