Associação brasileira de distribuidores de vendas diretas

A Associação Brasileira de Distribuidores de Vendas Diretas (ABRADVD), fundada em agosto de 2012, em São Paulo, reúne empresas distribuidoras multicatálogos para promover um melhor atendimento e o relacionamento com as revendedoras de venda direta espalhadas pelo país.

Local: São Paulo

Data: 27/08/2014

Entidade reúne empresas distribuidoras multicatálogos para promover um melhor atendimento e o relacionamento com as revendedoras de venda direta espalhadas pelo país. A Associação Brasileira de Distribuidores de Vendas Diretas (ABRADVD) é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em agosto de 2012, em São Paulo, com o objetivo de fomentar a atividade comercial de distribuidores de forma associada e colaborativa, visando o desenvolvimento e valorização dessa atividade de venda direta em todo o país.

“Este modelo comercial de venda direta, chamado binível, realizado por intermédio dos chamados distribuidores multicatalogos, é uma experiência de sucesso, praticada de forma pioneira em nosso país, e que aconteceu de forma circunstancial, quando lideranças deste canal de vendas, dotadas de elevado espírito empreendedor, introduziram novos catálogos de diversos produtos que acabaram por promover ainda mais as vendas de suas revendedoras”, explica Rogério Carvalheira, presidente da ABRADVD.

Associando um dos setores que mais cresceram nas últimas décadas a um negócio de baixo investimento inicial e ótimo potencial de rentabilidade, só poderia mesmo resultar numa receita de sucesso. “Hoje, são estimados mais de 2.000 distribuidores multicatálogos de venda direta no país, com um número médio de 500 revendedoras em cada. Com isso, resultando em mais de dois milhões de revendedores autônomos, que integram este modelo de distribuidores apostando no binômio ‘mais catálogos’ e ‘mais vendas’ para potencializar seus ganhos junto aos clientes”, complementa Carvalheira.

Uma revendedora oferece uma média de cinco catálogos diversos aos seus clientes. Com isso, projetando um cálculo rápido, a partir destes números, a ABRADVD estima que as distribuidoras multicatálogos no Brasil alcancem uma receita média com um faturamento anual de R$ 4,2 bilhões – cerca de 10% do volume de negócios que o setor de venda direta atingiu em 2013, registrando R$ 41,6 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD).

Empresas interessadas também em ingressar neste concorrido mercado de venda direta têm agora a oportunidade de contar com o apoio da ABRADVD para obter dados do mercado, além de promover testes e pesquisas de produtos juntos aos distribuidores e revendedoras. E até mesmo a possibilidade de terceirizar a operação de venda direta por intermédio de parceria com os distribuidores.

A associação surgiu para atender os desafios cada vez maiores de administrar um negócio dentro desse setor, proporcionando às empresas associadas uma maior visibilidade e representatividade. “Temos como grande expectativa de trabalho, buscar cada vez mais nos firmarmos como uma referência para empresários interessados em validar uma experiência multicanal, criando novas e melhores oportunidades de negócios no setor”, conclui o presidente da ABRADVD.

Website: http://www.abradvd.com.br