Grupo ID LOGISTICS registra forte crescimento no trimestre

O Grupo ID Logistics, um dos principais líderes franceses em contratos logísticos, obteve no segundo trimestre de 2014 uma receita de € 213,6 milhões, registrando um aumento de 33% em relação ao segundo trimestre de 2013, 12,8% em bases comparáveis.

Local: São Paulo - SP

Data: 01/09/2014

- Com um volume de negócios de € 213,6 milhões, continua expressivo o crescimento do Grupo no 2º trimestre de 2014, a uma taxa de 33% (+12,8% em bases comparáveis).

- A aceleração do crescimento na França chega a 33,9%%, mostrando uma dinâmica de ampliação também nos mercados internacionais ao percentual de 31,8%.

- Manutenção em dois dígitos, 12,9%, em bases comparáveis, do ritmo de crescimento no primeiro semestre.

Eric Hemar, CEO da ID Logistics, disse: "Mais uma vez, a ID Logistics conseguiu um bom desempenho comercial no primeiro semestre de 2014, com a conquista de novos contratos de prestígio, inclusive na área de e-commerce. O Grupo apresenta uma alta taxa de crescimento orgânico na França e no exterior. Esse desempenho é resultado de uma estratégia de expansão com base no nosso portfólio de clientes e no fortalecimento da expertise na preparação de pedidos unitários para o varejo. Neste contexto, nós prevemos um segundo semestre dinâmico, apesar de um contexto econômico ainda difícil”.

CRESCIMENTO DO VOLUME DE NEGÓCIOS NO 2º TRIMESTRE

Na França, a receita totalizou € 123,7 milhões, um aumento de 33,9% em relação ao segundo trimestre de 2013 e 12,9%, em bases comparáveis. O crescimento inclui o volume de negócios das atividades francesas do grupo CEPL, adquirida em julho de 2013. O aumento deve-se principalmente aos negócios iniciados no final de 2013.

Internacionalmente, a receita totalizou € 89,9 milhões, um aumento de 31,8% em relação ao segundo trimestre de 2013. O balanço inclui as atividades internacionais da CEPL na Alemanha, Holanda e Espanha, compensando as taxas desfavoráveis do câmbio no trimestre, principalmente da América Latina. As atividades internacionais cresceram 12,6%, sobre uma base de comparação elevada (42% no 2º trimestre de 2013). Receitas internacionais representam, portanto, 42% da receita total do Grupo.

NOVOS CONTRATOS

Na França, as atividades comerciais continuam dinâmicas, com várias propostas em andamento e a conquista de novos contratos, incluindo:

CONFORAMA: A ID Logistics administra desde o primeiro trimestre deste ano a plataforma da Conforama, grupo de mobiliário na França. Com 54 mil m², a plataforma inclui todo o fluxo logístico de e-commerce do grupo. Dessa maneira, a ID Logistics reforça sua expertise na logística especializada em e-commerce, uma das suas prioridades estratégicas de crescimento.

SAINT-GOBAIN DISTRIBUTION BATIMENT FRANCE: A ID Logistics foi selecionada para gerir três novas plataformas na França: A primeira em Derval, com 33 mil m², inaugurada em 5 de junho; a segunda em Exupery, com 18 mil m2, aberta no início do primeiro semestre de 2014 e uma terceira em Brie-Comte-Robert, de 24 mil m², que entrará em operação até o final deste ano. O novo contrato mostra o voto de confiança da Saint-Gobain Distribution na expertise da ID Logistics em distribuição, e ilustra a estratégia do Grupo em apoiar a integração logística de grandes marcas.

NESPRESSO: Desde 1º de Julho de 2014, a ID Logistics gerencia todo o fluxo logístico da Nespresso (lojas, rede B2B e e-commerce) para o sul da França a partir de uma única plataforma, com 9 mil m², localizada em Saulce-sur-Rhône. O início desta parceria com o Grupo Nestlé, através de sua subsidiária Nespresso, reforça a estratégia da ID Logistics em desenvolver expertise na preparação de pedidos unitários para o varejo.

PERSPECTIVAS CONFIRMADAS

A ID Logistics demonstrou a solidez do seu modelo de negócios em médio prazo, com uma carteira diversificada de clientes, expressiva presença global e especialização em várias atividades logísticas, ampliada com a expertise em preparação de pedidos unitários para o varejo, recente sucesso comercial, decorrente da importante aquisição da CEPL em 2013. O grupo se mostra confiante e com boas perspectivas para o restante de 2014, apesar da conjuntura econômica difícil.

SOBRE ID LOGISTICS

ID Logistics é um grupo internacional especializado em contrato logístico, tendo realizado em 2013 um volume de negócios de € 735 milhões. O grupo gerencia 170 sites localizados em 14 países, representando 3,1 milhões de m² operados na Europa, América Latina, Ásia e África, com 13 mil colaboradores. Com forte presença no varejo, indústria, e-commerce, com expertise no preparo de pedidos unitários, a ID Logistics se caracteriza por trabalhar com um alto nível de tecnologia e uma abordagem sustentável. As ações da ID Logistics estão listadas no mercado regulamentado da NYSE Euronext Paris, B (código ISIN: FR0010929125). O grupo é liderado por Eric Hemar.

ID LOGISTICS BRASIL

Maior filial do Grupo ID Logistics no Mundo, sendo a segunda em faturamento depois da matriz francesa, a filial brasileira corresponde a 11,5% das atividades e faturamento do grupo. O Brasil serve como apoio técnico para a filial Argentina, bem como base para o desenvolvimento de outras filiais na América Latina. A operação brasileira é também a que mais cresce, numa taxa média aproximada a 30% nos últimos cinco anos. (Word Brasil)

Website: http://wordbrasil.wordpress.com/2014/08/29/grupo-id-logistics-registra-forte-crescimento-no-2o-trimestre/