NeoAssist lança solução inédita de atendimento ao consumidor via WhatsApp no CONAREC 2014

Com um estande baseado nas lutas de “MMA”, visitantes ganham cinturão e barra de ouro no evento que acontece nos dias 9 e 10 de setembro, em São Paulo

Data: 02/09/2014

A comodidade transformou o WhatsApp em uma popular funcionalidade para grande parte dos usuários de smartphones, até mais do que as chamadas telefônicas. Agora, por meio do aplicativo, além de conversar com os amigos, o cliente pode entrar em contato com empresas para esclarecer dúvidas e obter respostas imediatas.

Isso é possível com a nova solução da NeoAssist, a primeira plataforma de atendimento ao consumidor integrada ao WhatsApp. A novidade será lançada no Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente – CONAREC 2014, nos dias 9 e 10 de setembro, em São Paulo.

Como funciona

O consumidor tem duas opções para se comunicar pelo aplicativo: enviar uma mensagem ao número disponibilizado pela empresa ou acessar o site pelo smartphone e tocar em um botão que abre a janela no WhatsApp. Assim, não é preciso baixar nenhum outro app.

A mensagem de texto enviada pelo WhatsApp cai diretamente no Sistema de Atendimento NeoAssist, que integra o histórico do cliente por outros canais, como telefone, e-mail ou loja física.

“Mesmo com o crescimento das vendas via smartphone e tablets, as empresas ainda investem pouco no atendimento mobile. Oferecer a opção de contato via WhatsApp torna a experiência multicanal do consumidor cada vez mais completa”, afirma Albert Deweik, diretor de vendas da NeoAssist.

Estande temático contra o mau atendimento

Patrocinadora Utility da 12ª edição do CONAREC, a NeoAssist conta com um estande em forma de octógono, inspirado nas lutas de MMA (Mixed Martial Arts) para apresentar suas soluções. Trata-se de um “combate” aos problemas de atendimento, como a falta de multicanalidade e de histórico do cliente, grandes filas de espera, necessidade de repetir dados com frequência, transferência da chamada para diversos atendentes etc. Os visitantes são desafiados a interagir com uma máquina de socos e aqueles que se destacarem ganham cinturões de MMA e uma barra de ouro de cinco gramas.

Serviço – CONAREC 2014

Local: Hotel Transamérica

Endereço: Av. das Nações Unidas, 18.591 - Vila Almeida, São Paulo

Data: 9 e 10 de setembro