No Dia Nacional do Sorvete, Creme Mel distribui picolés em pontos movimentados de Goiânia

Na próxima terça-feira, dia 23 de setembro, comemora-se o Dia Nacional do Sorvete. Para celebrar a data, equipes da Creme Mel Sorvetes vão distribuir picolés para a população em três semáforos movimentados de Goiânia. A ação marca o início do período em que mais se consomem sorvetes e picolés no país - entre setembro e março consome-se 70% da produção anual.

“Queremos desfazer o mito de que sorvetes e picolés são apenas sobremesas refrescantes, uma vez que são alimentos altamente nutritivos e podem ser consumidos a qualquer hora sob qualquer temperatura”, explica Hellen Santos, gerente da Creme Mel.

Local: Goiânia - GO

Data: 16/09/2014

Na próxima terça-feira, dia 23 de setembro, comemora-se o Dia Nacional do Sorvete. A data coincide com a chegada da primavera no Brasil, marcando o período de temperaturas mais altas do ano. Em Goiás, os meses de setembro e outubro são os mais quentes, com os termômetros podendo atingir até 40 ºC, tornando a nova estação perfeita para saborear sorvetes e picolés.

Para celebrar esta data especial, equipes uniformizadas da Creme Mel Sorvetes vão distribuir, das 17h às 19h, picolés para a população em três semáforos movimentados de Goiânia: na Avenida 136 (Av. Deputado Jamel Cecílio) com a Avenida E, no Jardim Goiás; na Avenida T-9 com a Avenida Mutirão, no Setor Bueno; e na 5ª Avenida com a Avenida Independência, no Setor Leste Vila Nova.

A ação marca o início do período em que mais se consomem sorvetes e picolés no país - índices da Associação Brasileira da Indústria de Sorvetes (ABIS) indicam que entre setembro e março consome-se 70% da produção anual -, mas não é só isso. “Queremos desfazer o mito de que sorvetes e picolés são apenas sobremesas refrescantes, uma vez que são alimentos altamente nutritivos e podem ser consumidos a qualquer hora sob qualquer temperatura”, explica Hellen Santos, gerente de marketing da Creme Mel.

Isso é comprovado ao se observar as propriedades nutritivas do produto. À base de leite, os sorvetes e picolés cremosos possuem elevadas quantidades de sais minerais, especialmente de cálcio, essencial para o desenvolvimento e manutenção dos ossos e músculos do organismo. Duas bolas de sorvete tem a mesma quantidade de cálcio que um copo de leite. Os teores de proteínas também são elevados, e estas são essenciais para a manutenção de funções vitais, como a renovação dos tecidos.

Mercado - O mercado brasileiro de sorvetes tem um grande potencial de crescimento. Dados da ABIS de 2013 apontam que o país ocupa hoje o 11º no ranking mundial de consumo, com um consumo médio individual de 6,21 litros por pessoa. Esse número representa um aumento de quase 50% se comparado à média registrada há 10 anos, quando o brasileiro consumia em média 3,82 litros, mas ainda está muito distante da média registrada em países bem mais frios como a Nova Zelândia e os Estados Unidos, os dois primeiros do ranking, onde cada pessoa consome anualmente 26,3 e 22,5 litros, respectivamente.

A diferença de consumo entre o Brasil e os demais países é cultural. "Os brasileiros acreditam que tomar sorvete no inverno pode provocar gripes e resfriados, o que é uma ideia falsa. O tempo mais frio não impede o consumo e tampouco provoca qualquer mal à saúde. O setor de sorvetes no país tem capacidade de atender o mercado durante o ano todo", destaca Hellen Santos. Por ano, o mercado de sorvetes e picolés no país movimenta cerca de R$ 2 bilhões, gerando mais de 100 mil empregos diretos.

Qualidade - Além das propriedades nutritivas dos sorvetes e picolés, a gerente de marketing da Creme Mel destaca toda a infraestrutura da indústria goiana: laboratórios de análise e acompanhamento, produção, armazenamento e transporte; câmaras frias para armazenamento do produto acabado que chegam a -37° e frota própria de caminhões com carrocerias de tecnologia italiana. “Além disso, temos uma equipe de profissionais qualificados que seguem os padrões internacionais de qualidade e higiene”, frisa.

Os sorvetes e picolés Creme Mel são produzidos com matérias-primas selecionadas, de fornecedores consagrados no mercado nacional e internacional, incluindo o completo leite de gado Jersey, que influencia positivamente na qualidade, textura e cremosidade dos produtos; e com equipamentos de tecnologia italiana de última geração. A produção atende atualmente a demanda de 36 mil picolés/hora e 15 mil litros de sorvetes/hora.

Sobre a Creme Mel - Fundada em 1987 pelo empresário Antônio Santos a Creme Mel está entre as mais importantes indústrias de sorvete do Brasil. Hoje, estão disponíveis no mercado brasileiro 42 sabores de sorvetes e 37 sabores de picolés.

A marca está presente em nove estados brasileiros - Goiás, Tocantins, Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Maranhão - e no Distrito Federal. Ao todo são oito centros de distribuição localizados em Ribeirão Preto, Uberlândia, Montes Claros, Betim, Várzea Grande, Campo Grande, Vitória da Conquista e Brasília. A sede fica localizada em Goiânia e conta com mais 800 colaboradores.



Website: http://www.crememel.com.br

Website: http://www.crememel.com.br