Startup traz oportunidade para compras e vendas de roupas online e doa 25% da receita gerada para ONG.

O Bazar da Lú, startup brasileira de compras e vendas de roupas e acessórios online, funciona como um brechó inteligente, onde qualquer pessoa de todo o Brasil tem a oportunidade de comprar e vender novos e usados para um publico segmentado, além do mais, quem compra ou vende no site esta auxiliando uma ONG que ajuda crianças com câncer, o site doa 25% de sua receita para o Cabelegria.

O brasileiro ainda encontra dificuldades em comprar bons produtos a preços acessíveis, já que a maioria dos consumidores de moda fazem parte da classe C (40,4%) e B (39,7%). Segundo o ibope.

Local: Barueri, SP

Data: 15/09/2014

O ramo da moda está em alta no Brasil. A perspectiva de consumo em 2013 era de R$129 bilhões, com um gasto per capita de R$ 786,39. Porém o brasileiro ainda encontra dificuldades em comprar bons produtos a preços acessíveis, já que a maioria dos consumidores de moda fazem parte da classe C (40,4%) e B (39,7%). Segundo o ibope, 74% das pessoas compraram alguma roupa ou acessório nos últimos 30 dias, e 85% procuram por ofertas ou descontos.

Ao notar esta brecha no mercado, empreendedores brasileiros desenvolveram a Startup Bazar da Lú para atender às necessidades deste público. O site promove a compra e venda de roupas, calçados, acessórios entre outros, são os itens mais procurados no segmento, novos e usados a venda.

No site, o consumidor poderá comprar e vender seus produtos sem sair de casa, basta fotografar, fazer uma descrição legal e passar pela curadoria do site, que faz a aprovação dos produtos para a venda. São produto com ou sem marca com preços super acessíveis, principalmente quando se trata de produtos semi novos, é de lá que vem a maior margem de desconto que dá apoio ao consumidor que sempre quis comprar determinada peça ou marca mas sempre achou caro.

O site não cobra nada para publicar os produtos apenas uma comissão quando o produto é vendido, o mais bacana é que além de ser focado em moda o Bazar da Lú doa 25% de toda a receita do site para o Cabelegria, ONG que tem como objetivo central ajudar crianças com câncer.

Além disso é uma oportunidade de negócios para quem almeja ter uma loja online mas tem dificuldade de administrá-la.

O Bazar da Lú vem para mudar a maneira como vemos o mercado de compra e venda, é um site bem focado e específico que pretende crescer junto à necessidade de seus usuários.

Afinal, quem não tem um vestido encostado super novo no armário e não consegue usar de jeito nenhum?

A empresa: O Bazar da Lú é um portal de vendas focado em roupas e acessórios, para homens e mulheres, um market-place de novos e usados totalmente focado em estilo.

Ana Gabriela Guglielmo

www.bazardalu.com