hotel.info LATAM expande em parceria com metabuscador mexicano Viaja Compara

Site mexicano que compara oferta de principais provedores turísticos do mundo planeja aumentar atuação no Brasil

Data: 15/09/2014

Um dos mais reconhecidos metabuscadores mexicanos, o Viajacompara.com, acaba de fechar uma parceria com a hotel.info que promete aumentar a exposição do provedor de reservas hoteleiras. Em contrapartida o site de buscas também se planeja para atingir o público brasileiro. O Viajacompara.com oferece um serviço de busca e reserva das melhores ofertas de voos baratos, hotéis baratos e até aluguéis de automóveis. Em vez de ter que abrir várias janelas e comparar hotéis os resultados, o usuário tem as melhores ofertas de centenas de lugares concentradas na página do Viajacompara, de forma simples e rápida, 100% gratuita com várias opções de pagamento para as reservas.

O funcionamento é simples: o usuário seleciona o serviço turístico que quer comparar (voos, hotéis, aluguel de automóveis) e preenche as informações da viagem, como o destino, a data, por exemplo. O sistema então realiza uma busca simultânea em vários provedores e traz como resultado as melhores opções ordenadas por preço. O usuário pode aplicar filtros para a busca e selecionar ou até selecionar outra forma de ordernação dos resultados. Uma vez escolhida a opção ideal, o Viajacompara.com encaminha o usuário para a página do provedor selecionado para que seja finalizada a compra.

Sobre a HOTEL.INFO

www.hotel.info, marca internacional da hotel.de AG, parte do Grupo alemão HRS, é um serviço gratuito de reservas hoteleiras, tanto para clientes de empresas como para pessoas físicas, que oferece a possibilidade de reservar online mais de 250 mil hotéis em todo o mundo. Com sede na Alemanha, onde é líder do setor, possui escritórios na Espanha, Itália, França, Grã-Bretanha, China e Cingapura, e inaugurou em maio de 2012 uma sucursal no Brasil. Em 2011, ultrapassou os 40 milhões de euros em vendas globais, consolidando uma base de clientes com 435 mil pequenas e médias empresas (PMEs) e mais de 550 grandes contas corporativas internacionais - entre elas Bosch, Bayer, SAP, Continental, Lufthansa, Schaeffler, Merck, Adidas, Air France, Electrolux e Peugeot/ Citroen. Possui ainda 18 mil parceiros e afiliados como Guia São Paulo 24 horas, Viajacompara, Trivago, Opodo,ViaMichelin, Business Traveller, HotelsCombined e Mundi.

O site www.hotel.info, traduzido em 38 idiomas, já atingiu 6milhões de usuários registrados (sendo 1,8 milhão corporativos), possuindo 3,9 milhões de clientes privados e mais de 2 milhões de avaliações de hóspedes, contabilizando 32,5 milhões de pageviews mensais