Healthy Lifestyle com alimentos orgânicos à mesa

Em Campinas o espaço gastronômico Esquinica idealizou almoços com alimentos naturais e orgânicos para atender demanda de clientes em busca de qualidade de vida.

Local: Campinas, SP

Data: 16/09/2014

Alimentar-se bem é uma prática primordial para manter o ritmo do cotidiano agitado sem perder a qualidade de vida, mas, não basta apenas escolher superficialmente alimentos que, habitualmente são taxados de saudáveis. Com a grande escala de produções é preciso ficar atento, também, aos processos que estes alimentos passam até chegar à mesa. Na busca frequente pela qualidade nota-se então a inserção gradativa dos alimentos e das refeições orgânicas nos cardápios brasileiros. Em Campinas uma boa notícia chega aos adeptos das dietas equilibradas. O premiado espaço gastronômico, Esquinica, idealizou almoços especiais servidos das 11h30 às 15h, com um bufê diferenciado por alimentos orgânicos e naturais. No menu da casa estão saladas variadas, arroz integral biodinâmico Volkmann, grãos diversos como feijão azuki, lentilha, grão de bico, além de tortas, verduras refogadas e grelhados de frango (orgânico) e peixes que poderão ser pedidos a parte. A idealização das receitas, deste novo menu, é assinada pela equipe gourmet do Grupo Vitória Hotéis, chef Jonathan Wehrung sob a gerência de Cristina Róseo. Vale ressaltar que, para os finais de tarde amistosos e às noites afora o Esquinica mantém o cardápio premiado de tapas e receitas ibéricas, sob o comando do chef Lucas Batista, premiado pela Veja Comer e Beber, em 2013 e 2014, como o melhor chef de Campinas.

Você sabia?!

Entre os vários benefícios em consumir alimentos livres de agrotóxicos e insumos artificiais está o auxílio à melhor qualidade de vida e ao fortalecimento imunológico. Aliás, a manutenção dos processos produtivos sustentáveis também colabora com o planeta, tornando o consumo mais consciente e ecológico, tanto para quem planta, quanto para quem consome. O sabor dos orgânicos é outro grande diferencial (mais enfático), além de terem maior durabilidade. Dados do Ministério do Desenvolvimento Agrário apontam que produção de alimentos orgânicos no Brasil cresceu mais de 20% em 2013, em comparação ao ano anterior. Estima-se, de acordo com as informações do Ministério, que haja cerca de 7 mil produtores e mais de 10 mil unidades de produção orgânica no país.