Firewall para Aplicações da F5 Networks destaca-se em testes realizados pelo NSS Labs

Empresa especializadas em medir a excelência de diversas tecnologias coloca o BIG-IP Application Security Manager (ASM) como “Recomendado”; solução bloqueou 99,21 % dos ataques em ambientes de alto volume, que suportam até 36.130 conexões por segundo (CPS); testes foram feitos por iniciativa do próprio NSS Labs, sem custo nem para a F5 Networks nem para seus clientes

Data: 21/10/2014

A F5 Networks (NASDAQ: FFIV) anuncia que foi eleita como um dos mais destacados vendedores de Firewall para Aplicações Web – Web Application Firewall (WAF) – do mercado, em recentes relatórios de benchmarking da NSS Labs. Especificamente, o BIG-IP® Application Security Manager™ (ASM™) da F5 foi avaliado lado a lado com produtos de outros vendedores, recebendo o status de “Recomendado” por seu desempenho ao longo de diversos testes de produtos e análises comparativas.

André Mello, country manager da F5 Networks no Brasil, explica que essa classificação é reservada unicamente para os produtos de desempenho mais elevado, independentemente de market share ou porte do vendedor, ou de sua representatividade na indústria. “Um reconhecimento como esse pelos analistas proporciona uma prova adicional das convincentes vantagens que as soluções de segurança da F5 oferecem aos clientes”, disse Mello.

Os principais achados e resultados obtidos em laboratório revelaram que o BIG-IP ASM 10200 da F5:

• Mostrou-se eficaz contra todas as técnicas de evasão testadas

• Foi aprovado em todos os testes de estabilidade e confiabilidade

• Bloqueou 99,21% dos ataques a WAF

• Atingiu a marca de 36.130 conexões por segundo (CPS)

“As empresas dependem, cada dia mais, de aplicações web para prestar serviços de missão crítica a clientes,” disse Vikram Phatak, CEO da NSS Labs. “Os Web Application Firewalls são o que mantém essas aplicações seguras. Ser recomendado pela NSS não é fácil. O BIG-IP ASM 10200 da F5 conquistou seu status de ‘Recomendado’ demonstrando uma proteção extremamente alta acoplada a baixas taxas de falsos positivos, desempenho excelente e valor geral”.

De acordo com o executivo da F5, a NSS avaliou as soluções dos vendedores com base em vários critérios de segurança, desempenho e custo total de propriedade (TCO). “Uma classificação “Recomendado” da NSS Labs indica que um produto demonstra desempenho destacado e merece ser seriamente considerado pelos clientes. “Com produtos focados na aplicação, como o BIG-IP ASM e o Advanced Firewall Manager™, acreditamos poder oferecer capacidades abrangentes de escala/desempenho, inteligência IP e segurança multiprotocolo que outros vendedores são incapazes de igualar”.

O BIG-IP ASM da F5 foi submetido a minuciosos testes nas instalações da NSS em Austin, Texas, com base na Metodologia para Firewall de Aplicações Web v6.2, disponível em www.nsslabs.com. Os testes foram realizados sem custo e a NSS não recebeu qualquer compensação pela participação da F5.

Recursos Adicionais

• Análise de Produtos de Firewall para Aplicações Web NSS para BIG-IP ASM

• Soluções de Segurança F5

• Diversificação para WAFs – Segurança 451

Disponibilidade

O BIG-IP Application Security Manager já está disponível, assim como soluções adicionais do portfólio de produtos de segurança da F5.