Festas de final de ano – Europa – 2014/2015

Continente Europeu, as temperaturas estarão fantásticas para quem vier passar o réveillon acompanhado, sozinho, em grupo; Tudo esta sendo preparado para uma grande festa, inclusive durante as férias de janeiro/2015. Consultamos algumas empresas de concierge e receptivo dedicadas a brasileiros o que eles estarão oferecendo aos clientes. Confira as dicas de cada cidade.

o restaurante de comida mediterrânea “Santo Resto”, comandado pela chef brasileira Juliana Aguiar, estará atendendo os clientes do Descubra Madrid na noite do reveillon.

Local: todo brasil

Data: 09/10/2014

Em Madrid por exemplo, a noite do reveillon chama-se “Nochevieja”, e é quando a cidade torna-se uma grande festa, principalmente na Puerta de Sol. São milhares de pessoas, de todas as nacionalidades reunidas para comer 12 uvas na virada do ano. A Espanha, é considerada como destino gastronômico da Europa! Sento assim nao faltará opçoes de bons restaurantes para passar a virada.

Segundo a diretora do Descubra Madrid, Andrea Lima, uma boa sugestão de passeio também é conhecer as cidades próximas: “Reserve pelo menos 3 dias para visitar Toledo, Segóvia e Avila. São destinos imperdíveis, ricos em história e cultura.”.

Uma dica importante para os que estarão na capital espanhola pensando em se deslocar pela cidade na noite de réveillon, sem qualquer preocupação, é contratar o serviço de transfer, principalmente em noites festivas, porque até os taxistas, ou pelo menos uma boa parte deles, param de trabalhar. Lembrando sempre que Madrid é uma cidade segura e feita para caminhar. Consegue-se andar se necessário for, boas distâncias em calçadas seguras e confortáveis. Mesmo assim, o serviço de transfer é sempre bem vindo.

Outra informação relevante que nos apresenta Andrea Lima (Descubra Madrid), é que no dia 01/01 em Madrid, um boa parte das atrações turísticas (museus, patrimônio nacional, etc) estarão fechados, e diz: “É desaconselhavel organizar passeios para o primeiro dia do ano.”. Os restaurantes seguem a mesma teoria do deslocamento na cidade, ou seja, é importante fazer sua reserva com antecedência. Já os viajantes acompanhados pelo Descubra Madrid estarão despreocupados, porque segundo informa ainda a diretora do receptivo, o restaurante de comida mediterrânea “Santo Resto”, comandado pela chef brasileira Juliana Aguiar, estará atendendo exclusivamente os clientes do Descubra Madrid na noite do reveillon.

Maiores informações: [email protected].

Espanha - Barcelona

Na região do Passeio Marítimo pode-se encontrar a “fina flor” dos restaurantes e discotecas de Barcelona, todos muito elegantes e sofisticados, que organizam em datas festivas uma espécie de jantar dançante, sempre tendo a oferecer a seus clientes, o melhor vinho, a melhor comida, e até mesmo o melhor caviar. Terminado o jantar, a luz ambiente começa a mudar, o som começa a subir o volume, e voilà, tudo torna-se uma grande festa. Se busca o melhor, essa região é o lugar certo. Já para os mais jovens ou mesmo para os menos jovens mas com animação de sobra, uma boa indicação é a festa do Pueblo Espanhol. Trata-se de um recinto ferial construído para a Exposição Universal de 1929 que se converteu em um símbolo da arquitetura e do artesanato na Espanha, pois cada uma das “casinhas” do Pueblo Espanhol representa distintos e importantes edifícios do patrimônio histórico-arquitetônico. Segundo Daniela Espanha, diretora do www.descubrabarcelona.com, “Por minha longa experiência na cidade, eu recomendo evitar a região das Ramblas e Praça Cataluña, onde a aglomeração de pessoas é muito grande e nem sempre muito seguro.

“No dia 31 de dezembro o metrô funciona a noite toda, e Barcelona é uma cidade deliciosa para se caminhar e muito prática para se locomover com transporte público. Mas depois das 22:00 é melhor não contar com os taxis. Assim como em Madrid. É importante lembrar que Barcelona recebe sozinha mais turistas estrangeiros que todo o Brasil, por isso fazer reservas com antecedência é fundamental!”.

Maiores informações, sugestões, pedidos de reservas, ou toda e quyalquer dúvida, pode ser feito nos seguintes links: www.descubramadrid.com // www.descubrabarcelona.com .

Reino Unido - Londres.

No mes de Dezembro, a cidade ja esta em ritmo de festas a todo vapor! Belissimas decorações de natal pelas lojas e ruas, mercados de natal em alguns pontos como o South Bank (banco sul do Rio Tamisa), parques de inverno, pistas de patinacão e muito mais! Há muito por fazer e você precisa se planejar muito bem para que nada legal fique de fora. Que tal fazer um pouco de cada coisa em nosso passeio em grupo aberto ''Natal Iluminado em Londres''?

Especialmente na semana do natal, varios corais estarão cantarolando, espalhados por diversos pontos da cidade e muitos arrecadando uma graninha para instituicoes de caridade. Os melhores lugares para assistir a corais de natal são em algumas das igrejas da cidade e principalmente na Trafalgar Square aos pés da grande árvore de natal que é presenteada todos os anos pelo povo noruegues em retribuição a ajuda prestada pelo Reino Unido ao pais durante a Segunda Guerra Mundial.

Entre os dias 24 e 26 de Dezembro, igualmente nos días 31/12 a 01/01 muitas atrações turísticas não funcionam. No dia 25 de Dezembro, quase que absolutamente nada funciona em Londres, incluisve o transporte publico. Portanto, esse e um dia perfeito para estar fora da cidade! Alguns passeios a cidades próximas a Londres fazem bastante sucesso como a Bath e Oxford, onde o cenário e arquitetura ja são atrações por si.

Uma dica muito importante para os que desejam fazer compras, no dia 26 de Dezembro, o chamado Boxing Day, iniciam as super liquidações. Lojas ofrecem descontos de ate 70% e como resultado estarao super cheias desde a madrugada desse dia! Uma das lojas mais concorridas e a Harrods (maior loja de luxo do mundo).

proximo a London Eye e ao parlamento ingles. A festa tem um espaco para musica e Dj tocando até as 00:45h. O transporte publico nessa noite é gratuito entre 23:45h de 31/12 . Em Londres , Beatriz da Bem em Londres ofrece serviço de concierge para os turistas brasileiros, tour guiados, transfer, e reserva de restaurante. www.bememlondres.com

Em França ,

Paris é um caso a parte…

Pergunte a qualquer pessoa, pergunte a um viajante experiente, onde gostaria de ir, ou retornar que certamente Paris estará na lista dos desejos.

Quem conhece cada canto de Paris, seja de uma simples “boulangerie” (padaria) para tomar um café da manhã, até a sofisticação absoluta encontrada no restaurante Le Jules Vernee (na Torre Eiffel), é Cacau do Oi Paris - www.oiparis.com.br ., que nos traz algumas dicas para um reveillon inesquecível.

“Pode-se começar a noite no Buddha Bar, onde encontrará serviço de primeira linha, com decoração em estilo cosmopolita, tudo com suporte de uma cozinha internacional (www.buddhabar.com/fr). Seguindo a programação, um passeio pela avenida Champs Elysees. mundialmente reconhecida como a avenida mais bela do mundo, já próximo dos minutos para a virada de ano, é estar entre a “crème de la crème”! Nos primeiro minutos de 2015. vale um passeio ao Canal de Saint Martin, localizado no 10º arrondissement (Paris é dividida em arrondissements – bairros), e que é um lugar para ver e ser visto, com bons restaurante e bares, muita gente descolada, alguns contrastes entre a “velha paris” e a “nova paris” que vai surgindo com a renovação automática da cidade"

Website: http://www.descubramadrid.com