Quais são as razões para ter um servidor em sua empresa?

Cada vez mais, pequenas, médias e grandes empresas contratam servidores para simplificar e agilizar o gerenciamento de tarefas

Data: 31/10/2014

Muitas pessoas pensam que apenas multinacionais possuem servidores, afinal, são tantas máquinas ligadas ao mesmo tempo, que é preciso um local centralizador para todas as informações. Pois hoje em dia pequenas, médias e grandes empresas contam com servidores altamente potentes para armazenamento de dados, simplificando e agilizando o gerenciamento. Por isso se você possui interesse em instalar um servidor em sua empresa, essa dica é pra você!

Atualmente, se a empresa possui mais de um computador, ela já pode ter um servidor. Para isso, basta contratar os serviços de uma empresa que ofereça servidores dedicados ou cloud servers de alta performance , o que pode representar um ganho em resultados para o seu negócio. Pra quem não sabe, os servidores são computadores que possuem o papel de "computador mãe", que comandam os demais que estiverem conectados a uma mesma rede. São os servidores que fornecem todos os comandos e serviços para as outras máquinas da empresa, oferecendo também um espaço muito maior para o armazenamento de dados. Por isso, se você busca uma forma de gerenciar, proteger e monitorar todas as máquinas de sua empresa através de um único programa, o mercado oferece diferentes tipos de servidores de acordo com suas necessidades.

Você pode migrar dados de uma máquina para outra, armazenar informações de extrema importância, organizar documentos de sua empresa em um único espaço e simplificar backups, por exemplo. Sem contar a possibilidade de criar sistemas de intranet para que seus funcionários tenham um espaço próprio, com dados relacionados à empresa e às atividades realizadas em cada área, organizando e compartilhando informações altamente relevantes, sempre ao alcance de todos.

E se você possui funcionários que necessitam de acesso externo à rede, quando visitam clientes para realizar reuniões, ou para trabalhos remotos, por exemplos, esta é uma das formas mais seguras de permitir o acesso de cada usuário, que terão seus dados de login e senha individuais. Os servidores auxiliam também no caso de computadores antigos e sobrecarregados de informações, permitindo a migração de todos os dados da máquina para o servidor de forma rápida e segura. E não podemos esquecer dos vírus e ameaças, que constantemente atingem empresas de todos os portes. Através de um potente servidor é possível monitorar ameaças, implantar proteções antivírus e detectar invasões de forma muito mais fácil e rápida, protegendo seus dados e aumentando a qualidade do trabalho.

Gostou? Então busque uma solução imediata, contrate um servidor de qualidade e aumente a lucratividade do seu negócio!

Fonte: Maxi Host