Especialistas da Prezento explicam como melhorar sua apresentação em 6 etapas.

A forma de apresentar um projeto ou ideia influencia diretamente a decisão do público-alvo e pode ser determinante para o sucesso ou o fracasso de qualquer negócio. Será que você está dando a devida importância na hora de criar sua apresentação?

“A primeira impressão é a que fica”. Fazer apresentações é rotina em todas as empresas, seja para demonstração de resultados, prospecção de clientes ou busca de recursos para algum projeto.

Local: São Paulo

Data: 23/10/2014

“A primeira impressão é a que fica”. Fazer apresentações é rotina em todas as empresas, seja para demonstração de resultados, prospecção de clientes ou busca de recursos para algum projeto. Mas, essa tarefa exige preparo para fornecer todas as informações necessárias e não entediar a audiência.

A forma de apresentar um projeto ou ideia influencia diretamente a decisão do público-alvo e pode ser determinante para o sucesso ou o fracasso de qualquer negócio. Será que você está dando a devida importância na hora de criar sua apresentação?

Os profissionais da Prezento, empresa especializada em apresentações de alto desempenho, discursos e abordagens, elencaram os seis pilares de uma boa apresentação para te ajudar tanto na elaboração da abordagem e roteiro, quanto na criação dos slides.

1 - Definir o objetivo oculto.

O objetivo oculto da apresentação é aquilo que você pretende alcançar, seja fechar um projeto ou marcar uma segunda reunião.

2 – Analisar o cenário.

Saber quem é e qual o estado de espírito da audiência antes de elaborar sua apresentação a deixará muito mais assertiva e direta.

3 – Criar uma “linha de ataque”.

Escolher e embasar seus argumentos com dados concretos e assim criar uma abordagem eficiente. É importante filtrar seu conteúdo e dizer somente o necessário para ter certeza de que sua audiência irá reter a informação.

4 – Elaborar um roteiro envolvente.

É comprovado que a média de atenção de uma pessoa para determinado assunto é de no máximo 15 minutos. Portanto, a ordem de seus slides deve ser organizada para prender a atenção logo de início.

5 – Criar telas inteligentes.

Os slides não devem estar poluídos e devem conter imagens que contribuam para o entendimento do conteúdo. Caso você não seja um designer, evite o uso excessivo de efeitos e cores e deixe sempre o destaque naquilo que é mais importante.

6 - Finalizar com uma chamada para ação.

Não adianta cativar a audiência se não deixar claro o que espera dela após a apresentação. Reservar um slide para “passar a bola” no final da apresentação é o ideal.

Diante da crescente demanda de apresentações no dia-a-dia das empresas, a Prezento elaborou uma oficina cuja proposta é capacitar, em apenas cinco horas, executivos e equipes a se comunicarem de forma objetiva e persuasiva, ensinando técnicas de abordagem e roteiro, além dos recursos e ferramentas de PowerPoint. “A ideia é proporcionar autonomia para criar e produzir apresentações mais qualificadas”, explica Guilherme Boschi, diretor criativo de equipes externas e treinamentos.

O workshop de capacitação “Alta Produtividade em Apresentações Corporativas” é destinado a profissionais, executivos ou empresas que necessitam criar apresentações para apresentar projetos, resultados e prestações de conta; vender ideias, serviços ou produtos e motivar audiências. Mais informações: http://prezento.com.br/workshop/

Sobre a Prezento

Com um rico portfólio com mais de 4.000 apresentações produzidas, a Prezento possui uma inovadora metodologia de atuação, focada na criação de discursos convincentes e apresentações de alto desempenho para todas as ocasiões de prospecção.

Dispõe de uma equipe de especialistas formada por roteiristas e consultores com extensa vivência nas mais diversas áreas de negócios em empresas de ponta. O time de criação é formado por redatores, designers e diretores de arte que, juntos, fazem das suas apresentações e discursos uma poderosa ferramenta de comunicação.

A Prezento também é associada NMSBA – Neuromarketing Science & Business Association e aplica as mais modernas técnicas oriundas de artigos científicos e estudos de neuromarketing em sua metodologia.

GUILHERME BOSCHI, Diretor Criativo de Equipes Externas e Treinamentos.

Publicitário, Diretor de Criação e Designer, especialista em Comunicação em Apresentações pela FGV e Redação Publicitária pelo Ateliê das Letras. É um dos sócios da PREZENTO e comanda uma qualificada equipe de designers e parceiros, 100% disponíveis para exercer suas funções criativas nos espaços de nossos clientes. Também é responsável pela Área de Capacitação, uma das ferramentas disponibilizadas pela PREZENTO às empresas.

Contatos para a imprensa:

Isabella Abreu (13) 99618-8569 – [email protected]

Daniel Mourão (11) 5041-0404 - [email protected]



Website: http://prezento.com.br/workshop/

Website: http://prezento.com.br/workshop/