Bruno Senna: para o piloto, a fórmula 1 é um esporte de risco

Bruno Senna, como o nome já revela, sobrinho de um dos maiores ídolos do esporte brasileiro, Ayrton Senna, falou essa semana para o TotalRace na Rússia

Bruno Senna, como o nome já revela, sobrinho de um dos maiores ídolos do esporte brasileiro, Ayrton Senna, falou essa semana para o TotalRace na Rússia.

Local: Salvador, Bahia

Data: 14/10/2014

Bruno Senna, como o nome já revela, sobrinho de um dos maiores ídolos do esporte brasileiro, Ayrton Senna, falou essa semana para o TotalRace na Rússia, sobre o acidente no Japão essa semana que deixou o piloto francês Jules Bianchi, gravemente ferido.

Veja também:

http://primeoffer.com.br/esportes/frances-bianchi-sofreu-grave-lesao-cerebral-em-acidente-no-japao-11403.html

http://primeoffer.com.br/esportes/hamilton-vence-gp-do-japao-em-prova-que-teve-grave-acidente-11168.html

Para Bruno, a maioria dos acidentes na F-1, não tem como evitar. “Foi uma lembrança para todo mundo que o automobilismo – inclusive a Fórmula 1 – é um esporte de risco. Não tem jeito de evitar, pois há situações que são impensáveis, como a que aconteceu”.

O jovem piloto brasileiro, diz que o acidente de Bianchi, foi uma junção de fatalidade com destino. “Não tem muito o que dizer: havia bandeira amarela dupla, ele perdeu o carro porque, provavelmente, aquaplanou e acabou acertando o caminhão. Se fosse um pouco para mais frente, acertava os comissários. Um pouco mais para trás, seria a barreira de pneus e provavelmente não aconteceria nada”.

Bruno defende ainda um limite de velocidade máxima para alguns setores, quando a bandeira amarela estiver na pista. “Acho que o único jeito de prevenir é criar um parâmetro de quanto o piloto tem de desacelerar com bandeira amarela e com bandeira amarela dupla. Esse é um assunto muito delicado que tem de ser discutido entre pilotos e dirigentes. Colocar um Safety Car pode alterar o resultado da corrida, então colocar esse limite de ritmo pode ser uma solução. O importante é aprender com esse evento e melhorar a segurança para o futuro”.



Website: http://primeoffer.com.br

Website: http://primeoffer.com.br