Presidente da AEAMESP participará da 42ª Reunião do Conselho Nacional das Cidades

O presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô – AEAMESP, Emiliano Affonso participará da 42ª Reunião do Conselho Nacional das Cidades que acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de outubro em Brasília (DF).

Data: 24/10/2014

Os trabalhos, que inclui reunião do Comitê Técnico de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, terão início na parte da manhã, com a abertura solene, a aprovação da pauta e aprovação da Ata da 41ª Reunião. Em seguida, serão apresentados o fluxograma e um relato sobre a tramitação das resoluções do Conselho Nacional das Cidades, um relato sobre o Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU) e o conteúdo do Regimento Interno do Conselho Nacional das Cidades.

No período da tarde, está programado um debate sobre o tema conjuntural “Desafios e perspectivas para o desenvolvimento urbano após o processo eleitoral” e logo após, a Reunião dos Segmentos tendo como pauta mínima a indicação das entidades que integrarão o próximo mandato do Conselho Gestor do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS).

O dia 30 de outubro foi integralmente reservado para as reuniões dos Comitês Técnicos sendo que a AEAMESP participa no de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana.

No dia 31 de outubro, acontecerão, os relatos dos debates e encaminhamentos para votação de eventuais resoluções propostas pelos Comitês Técnicos. Na ocasião haverá também um relato do Grupo de Trabalho ONU-Habitat-III, sobre a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Habitacional e Urbano Sustentável, marcada para 2016. Na parte final do dia haverá a leitura e aprovação das resoluções.

Ainda na parte da tarde, a Secretaria de Patrimônio da União realizará um encontro de um de seus grupos de trabalho, considerando que os integrantes desse grupo são também conselheiros do Conselho das Cidades.

Sobre a AEAMESP - Fundada em 14 de setembro de 1990‏, a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP) é uma entidade sem fins lucrativos que agrega engenheiros, arquitetos, geólogos e outros profissionais de nível superior, devidamente registrados nos Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – CREAs e nos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo – CAUS. A entidade tem por objetivo valorizar, difundir e representar a tecnologia metroferroviária, em todas as suas modalidades, nacional e internacional, promovendo a qualidade técnica de seus associados, bem como representá-los perante empresas, órgãos e institutos da comunidade científica e tecnológica, em assuntos dessa natureza.