Jazz & Blues no Vale do Café - IV Ipiabas Blues Jazz Festival

De 20 a 23 de novembro, Ipiabas, distrito de Barra do Piraí na Região Vale do Café, realizará a quarta edição do Ipiabas Blues Jazz Festival. O festival apresentará uma seleção de grandes intérpretes e instrumentistas nacionais e internacionais, além de workshops. Quatro dias de boa música no aconchego da serra. A programação é gratuita.

De 20 a 23 de novembro, Ipiabas, distrito de Barra do Piraí na Região Vale do Café, realizará a quarta edição do Ipiabas Blues Jazz Festival. Toda programação é gratuita.

Local: Ipiabas, Barra do Piraí.

Data: 23/10/2014

De 20 a 23 de novembro, Ipiabas, distrito de Barra do Piraí na Região Vale do Café, realizará a quarta edição do Ipiabas Blues Jazz Festival. O festival apresentará uma seleção de grandes intérpretes e instrumentistas nacionais e internacionais, além de workshops. Quatro dias de boa música no aconchego da serra, em uma região que encanta os visitantes com a originalidade de suas fazendas do século XIX e com os seus recursos naturais. Toda a programação é gratuita. Os shows e workshops acontecem na Praça da Estação de Ipiabas.

A programação internacional do IV Ipiabas Blues Jazz Festival reúne o guitarrista, cantor, compositor e arranjador americano Mark Lambert, o bluesman Lazy Lester e a cantora texana Jai Malano, que se apresentará acompanhada pelo brasileiro Igor Prado e sua Blues Band. O Brasil também estará (muito) bem representado por George Israel, saxofonista e violonista do Kid Abelha e Guto Goffi, baterista, fundador do Barão Vermelho - Dois ícones do rock dos anos 1980 que apresentam no festival de Ipiabas projetos solos de jazz -; Taryn Szpilman e seu quarteto de blues e, pelo cantor, compositor e instrumentista Marcos Valle. A abertura dos shows será realizada pelas bandas

O IV Ipiabas Blues Jazz Festival é realizado pela Prefeitura de Barra do Piraí, com produção da Azul Produções e patrocínio da Light.

SOBRE BARRA DO PIRAÍ E IPIABAS:

Barra do Piraí, município também conhecido como “A pérola do Vale do Paraíba”, compõe a charmosa região turística conhecida como Vale do Café e está situada a 120 quilômetros do Rio de Janeiro. A região, além de ser uma aula de história a céu aberto, seduz os visitantes com as suas belezas naturais. Ipiabas é o quinto distrito de Barra do Piraí e é palco de importantes eventos musicais e gastronômicos.

SERVIÇO:

Dia 20/11 (quinta-feira)

Horário: 21h

Delta Mood Blues Band

George Israel Jazz/Pop Quarteto

Dia 21/11 (sexta-feira)

Horário: 20h

Road 145

Taryn Szpilman Blues Band

Lazy Lester Blues Band

Dia 22/11 (sábado)

Horário: 20h

Mark Lambert Jazz/Rock Quarteto

Guto Goffi Quarteto

Jai Malano e The Igor Prado Blues Band

Dia 23/11 (domingo)

Horário: 13h

OTRYO

Marcos Valle

Local: Praça de Ipiabas, Centro – Ipiabas/Barra do Piraí

Censura: livre

WORKSHOP

Workshop com Claudio Infante – técnicas de bateria

Data: 21/11

Horário: 13h

Local: Praça da Estação de Ipiabas

Gratuito

Workshop com Guto Goffi – Produção musical

Data: 22/11

Horário: 13h

Local: Praça da Estação de Ipiabas

Gratuito