Empresa social cria conceito inovador de brinde de natal

A Omunga, grife social, desenvolveu um kit de brinde, composto por livro e camiseta, que é um exemplo de ação social. O valor arrecadado com as vendas dos kits é destinado para a construção de bibliotecas para crianças e adolescentes que vivem em regiões com extrema vulnerabilidade social.

Data: 19/11/2014

A Omunga, grife social, desenvolveu um kit de brinde, composto por livro e camiseta, que é um exemplo de ação social. O valor arrecadado com as vendas dos kits é destinado para a construção de bibliotecas para crianças e adolescentes que vivem em regiões com extrema vulnerabilidade social.

A campanha de brindes de natal oferece uma alternativa consciente para as empresas presentearem seus funcionários no natal. São três modelos de camisetas e a cada duas adquiridas, uma criança é ajudada.

A organização tem um projeto finalizado: “Escolas do Sertão” (Piauí - Brasil), com duas bibliotecas que foram inauguradas em 2013, que beneficia aproximadamente 120 professores e 2500 crianças. Há o projeto em andamento: “Livros para África” (Angola e Moçambique), previsto para inaugurar outras duas bibliotecas no segundo semestre de 2014 e que beneficia 3000 crianças africanas e 100 professores. Cada biblioteca tem 100 m², 1500 livros, cinco computadores completos, uma TV e um DVD com projetor.

Os recursos financeiros para o desenvolvimento dos projetos vêm da venda das camisetas criadas por designers e ilustradores voluntários, que literalmente vestiram a camisa pela causa social. Além disso, a grife social tem parceiros institucionais que se envolvem no desenvolvimento e divulgação do projeto.

Para saber mais sobre essa campanha de natal da Omunga, que destina seus lucros para a melhoria da educação de crianças e adolescentes, acesse: http://omunga.com/e-mkt/14-10-03/brindes-natal-landing-page.html

Sobre a Omunga

A grife social OMUNGA tem o propósito de ser um meio de mobilização e articulação da sociedade, a fim de criar melhores condições de educação para crianças e adolescentes que vivem em regiões de extrema vulnerabilidade social no Brasil e no mundo, estimulando a compaixão e a ação prática da consciência social. Oficializada em 2013, é uma organização estabelecida como pessoa jurídica sem fins lucrativos, com sede em Joinville (SC), que arrecada fundos, recursos materiais e capta voluntários para projetos educacionais. O objetivo geral é alavancar recursos para construir bibliotecas e capacitar educadores para formação de leitores em regiões de carência extrema. Omunga é uma expressão do dialeto africano “umbundo” que significa união, unidade, conjunto. Saiba mais: http://omunga.com/.



Website: http://www.omunga.com.br

Website: http://www.omunga.com.br