Curso de Manutenção de Celulares. Já existe e tem gente lucrando

Manutenção de celulares: Um mercado que não tem crise.

Sem crise

Local: Brasil

Data: 31/10/2014

A crise no Brasil chegou à (quase) todos os setores do país. Com a alta carga tributária e menor poder de compra do brasileiro, os consumidores estão adiando a compra de novos smartphones e apostando na manutenção e conserto dos celulares, nos casos em que o aparelho apresente algum tipo de problema. Tudo isso é reflexo da crise econômica e, com isso, quem tem saído ganhando são as lojas de assistência técnica de celulares, que viram a demanda de serviços aumentar em até 50% nesse primeiro semestre do ano.

Um técnico ganha em média de 100 a 400 reais de mão de obra de acordo com o trabalho, o celular e até a região que atende. Em média, um técnico de manutenção de celulares ganha de 3 a 15 mil reais por mês.

“O iPhone é um dos celulares mais caro e por isso, exige mais cuidados, porém é um dos celulares que mais dá lucro. Chego a consertar em média 40 iPhones por mês cobrando até 400 reais de mão de obra, dependedo do problema,da região e do cliente”, conclui Jonas Alvez, que mantém uma assistência em seu bairro na Zona Norte de São Paulo.

Mercado lucrativo em todo o Brasil

Segundo analistas, o mercado é ainda mais lucrativo pelo interior do Brasil, onde á mão de obra qualifica é escassa.

“Muitos alunos vem de fora de São Paulo atraídos pelo mercado no interior do Brasil, aonde o preço chega a ser até 200 á 300% mais caro do que nas grandes capitais, e o cliente paga pela falta de assistência ou profissionais qualificados”, afirmou Marcelo Guedes, um dos diretores da escola de manutenção de celulares, Premium Phone.

Escola referência, prática e suporte pós-curso

Na Premium Phone, o aluno passa pela teoria necessária, mas 90% das aulas são práticas. Logo no primeiro dia, um aluno tem contato em média com mais de 20 aparelhos, das principais marcas nacionais, para desmontar e montar. “O contato com muitos aparelhos no primeiro dia de aula, ajuda o aluno a perder o medo de abrir um celular e ao mesmo tempo, ganhar confiança para os próximos passos do curso“, informou o professor Gefferson, que está na área há mais de 8 anos.

O suporte após o curso é fundamental para o desenvolvimento, amparo e segurança que a escola oferece aos alunos formandos. “É no dia-a-dia que o aluno irá se deparar com as diversidades da área, mas toda vez que ele encontrar alguma dificuldade, o aluno trás o aparelho de seu cliente e ao lado do professor, é instruído e volta com o problema resolvido. Não tem como nem o cliente e nem o aluno ficar na mão“, nos contou Wagner, um dos responsáveis pela área de suporte aos ex-alunos que a Premium Phone oferece.

15 anos de experiência

José Firmino Ricardo. Com mais de 15 anos na área de manutenção de celulares já viu de tudo. Sua experiência é passada também em sala de aula, já que na Premium Phone, cada sala de aula é composta por 2 professores. Algo inédito em escolas do mesmo ramo.

“As vezes uma dica que passo ao aluno, já valeu esses 15 anos de experiência que eu tenho e isso colabora muito para o seu aprendizado“, afirmou o professor Ricardo.

Como entrar na área

Para fazer parte de um grupo seleto que não para de se gabar em não ter crise, a Premium Phone oferece o curso de manutenção de celulares (Android e iPhone) e Tablet.

No modo integral, o curso tem a duração de 5 dias, sendo de segunda à sexta com carga horária de 35 horas. Após o curso, o aluno poderá contar com o suporte presencial na escola ao lado do professor, além de utilizar toda estrutura e ferramentas para a realização de seus serviços.

Quer saber mais?

Venha conhecer a Premium Phone.

Telefone fixo: (11) 3223-8686

WhatsApp (11) 95479-1177