Empresa do segmento de roupas busca espaço no mercado brasileiro

Com o mercado sofrendo altas variações, o poder de compra da população brasileira está em queda. Além disso, para tornar-se um empresário é preciso superar diversos trâmites legais, o que custa tempo e dinheiro, e muitas vezes, não estão disponíveis para a maioria das pessoas que querem iniciar o seu novo negócio. Com todas essas problemáticas, o que fazer para solucionar esses problemas e obter sucesso com um público tão exigente ?

“O primeiro passo é quebrar o preconceito por ser uma marca alternativa, ainda desconhecida por grande parte das pessoas, depois seria o poder financeiro para investimento" afirma Denis Almeida Proprietário da DNS

Data: 29/10/2014

Com o mercado sofrendo altas variações, o poder de compra da população brasileira está em queda. Além disso, para tornar-se um empresário é preciso superar diversos trâmites legais, o que custa tempo e dinheiro, e muitas vezes, não estão disponíveis para a maioria das pessoas que querem iniciar o seu novo negócio. Com todas essas problemáticas, o que fazer para solucionar esses problemas e obter sucesso com um público tão exigente em termos de qualidade e preço como o brasileiro?

Denis Almeida, proprietário da empresa DNS, tenta superar todos esses problemas com influências de grandes marcas estrangeiras e um método cada vez mais utilizado por quem têm produtos de qualidade, mas não tem dinheiro para lançar uma loja física, a venda através da internet.

Cada vez mais conectados, os internautas do Brasil estão entre os mais online do mundo. Segundo a pesquisa “O Brasileiro, Moda e Beleza”, realizada pelo instituto Data Popular, 17 milhões dos consumidores do país, afirmam já terem comprado pela internet.

Porém, segundo Denis é preciso superar algumas dificuldades como vencer o preconceito de algumas pessoas em comprar algo de uma marca alternativa. “O primeiro passo é quebrar o preconceito por ser uma marca alternativa, ainda desconhecida por grande parte das pessoas, depois seria o poder financeiro para investimento, pois no mercado de vestiário existem pessoas com poder aquisitivo muito alto, fazem uma concorrência desleal, por isso é preciso formar parcerias que ajudem na divulgação da marca”, afirma.

A marca já está há cinco anos no mercado, e surgiu de forma curiosa: Após criar uma camiseta comemorativa, algo que nunca tinha feito antes, pessoas próximas ao empresário o incentivaram para que continuasse produzindo camisetas e criar sua própria marca, “A DNS começou devido ao apoio de amigos e pessoas próximas a mim, que gostaram do que eu estava produzindo e me deram forças para continuar, hoje a marca já tem um público fiel” conta Denis.

Após cinco anos, a DNS já conseguiu ultrapassar uma barreira importante, sair do Estado de São Paulo e atingir novos horizontes. “Hoje estamos presentes em diversos estados brasileiros como Curitiba, Bahia, Santa Catarina e Paraíba, graças ao esforço de todos que estão trabalhando no fortalecimento da marca”, conta Denis. “Além disso, estamos com pedidos de análises de pessoas querendo revender minhas camisetas, o começo é difícil porém com qualidade e determinação você alcança seu objetivo”, afirma Denis.

Entretanto engana-se quem pensa que o empresário atingiu todos seus objetivos. Segundo ele, é preciso sempre traçar novas metas, como ampliar a linha de produtos, e expandir ainda mais sua marca, tanto no Brasil, quanto no exterior.

Para isso, Denis e diversos empresários do setor precisam de apoio, tanto de pessoas dispostas a investir em marcas em expansão, quanto do governo, que praticamente não apoia os microempresários, “o apoio ainda é muito pequeno, pois para se confeccionar uma camiseta de qualidade no Brasil fica praticamente o mesmo preço de comprar uma nos EUA” diz Denis. “Temos que ter mais incentivo, planos de financiamento com juros a quase zero para fortalecer o mercado local e gerar mais empregos”.

A DNS através de suas roupas homenageia importantes nomes da história mundial como Nelson Mandela e Martin Luther King, “as pessoas que se espelham nesses grandes nomes, identificam-se, acabam comprando e querendo cada vez mais novidades, de outras pessoas importantes para o mundo” finaliza Denis.

Para saber mais novidades sobre a DNS acesse aqui link! clique aqui http://www.dnsgrifesemarcas.com.br/

Rafael Barelli

Website: http://dnsgrifesemarcas.com.br/