A EvoBooks, startup acelerada pela Outsource Brazil foi eleita a melhor startup brasileira

A EvoBooks, startup acelerada pela Outsource Brazil e participante do programa do Governo Federal Startup Brasil, foi eleita a melhor startup brasileira pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação. Agora, a EvoBooks disputa o Startup Nations Summit, o prêmio de melhor startup do mundo . A startup é uma editora digital de conteúdo educacional criada para auxiliar instituições de ensino, professores e alunos.

“O livro digital está sendo utilizado em sala de aula, como preparatório para as aulas práticas. Os alunos já saem da aula teórica com uma ideia sedimentada de como será a aula prática."

Local: Rio de Janeiro

Data: 30/10/2014

A EvoBooks, startup acelerada pela Outsource Brazil e participante do programa do Governo Federal Startup Brasil, foi eleita a melhor startup brasileira pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação. Agora, a EvoBooks disputa o Startup Nations Summit, o prêmio de melhor startup do mundo.

A startup é uma editora digital de conteúdo educacional criada para auxiliar instituições de ensino, professores e alunos a aproveitarem ao máximo as tecnologias disponíveis. A EvoBooks traz uma coleção de aulas digitais interativas de alta qualidade que permitem não só valorizar o professor em sala de aula, mas também transformar a experiência de aprendizado do aluno antes, durante e depois das aulas.

“O livro digital está sendo utilizado em sala de aula, como preparatório para as aulas práticas. Os alunos já saem da aula teórica com uma ideia sedimentada de como será a aula prática. Estes valores foram observados tanto para alunos do curso técnico, como os do curso superior”, Conta o professor do Instituto Federal do Maranhão, Jomar Sales.

Depois de acompanhar a evolução da startup pelo processo de aceleração, a Outsource Brazil auxilia agora a Evobooks no processo de internacionalização. Há 25 anos, a Outsource Brazil atua na área de internacionalização de empresas e aceleração de startups. A organização é uma das principais referências na conexão do Brasil com o Vale do Silício e com larga experiência na interseção destes dois mercados.

O Startup Nations Summit anunciará o prêmio no dia 23 de novembro. São 40 startups de mais de 40 países diferentes concorrendo e a EvoBooks é a única brasileira. Os internautas têm participação na competição. O voto é online e decide 20% do resultado da semifinal. http://bit.ly/1sM4tB2