Moradores do Jardim Botânico abraçam qualidade de vida

Moradores do Jardim Botânico querem que área ainda sem destinação definida se transforme um parque com áreas de lazer, culturas e sedes administrativas da cidade.

Local: Brasília - DF

Data: 21/11/2014

Na entrada da região administrativa Jardim Botânico, uma área de dez hectares, atrás da atual feira do produtor e floriculturas, é sondada por empreiteiros para a construção de um conjunto habitacional, mas os moradores se unem para a implantação de um parque, inexistente na região.

A construção de prédios na área aumentaria os gargalos enfrentados diariamente pelos moradores da região, como o maior fluxo de veículos, de trânsito já bastante intenso nos horários de pico, a falta de estacionamentos, falta de luz e calçadas.

O projeto, elaborado e coordenado pelo atual síndico do condomínio Solar de Brasília, coronel José Antunes Amaral, e com apoio do atual administrador da regional Ronaldo Cavalcanti, prevê a criação do Parque dos Ipês.

Dentro do Parque, haverá pista de corrida e caminhada, ciclovia, quadras poliesportivas, criação do Centro Administrativo Jardim Botânico, a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou Posto de Saúde, Delegacia Policial, posto do Tribunal Regional Eleitoral, entre outras estruturas inexistentes na região.

Inclusive, a Administração Regional do Jardim Botânico hoje funciona em local inapropriado, sem estrutura devida, por isso é constantemente notificada pela Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis).

A exemplo de regiões como Asa Norte e Águas Claras, a comunidade se reunirá na área para exigir a implantação do Parque dos Ipês na região, no dia 29 de novembro (sábado), a partir das 8h, para um abraço simbólico na área.

Cronograma

Data: 29/11/2014

Local: Atrás da atual Feira do Produtor

8h. café da Manhã comunitário

10h. Atividades Esportivas

11h. Abraço do Parque

14h às 16h. apresentações artísticas

16h encerramento