Lojaaovivo.tv busca inovação com varejo presencial e online em um charmoso espaço no Bairro da Vila Madalena

Um ponto de encontro on e offline integrados por conteúdo, informação e entretenimento. Um canal de comunicação para ajudar as pessoas a tomarem suas melhores decisões de compra, utilizando o conceito de curadoria de produto.

Um espaço privilegiado na Vila Madalena, uma página na internet e uma provocação. A proposta da Lojaaovivo.TV é exercitar uma nova linguagem para o varejo, aliando consumo online e off-line de uma forma diferente.

Local: São Paulo

Data: 22/11/2014

Lojaaovivo.TV busca inovação com varejo

presencial e online

Um espaço privilegiado na Vila Madalena, uma página na internet e uma provocação. A proposta da Lojaaovivo.TVé exercitar uma nova linguagem para o varejo, aliando consumo online e off-line de uma forma diferente. A ideia é provocar a discussão no gigante universo do varejo, que só em 2013 movimentou U$ 4,3 trilhões de dólares em todo o mundo, de como se adaptar as novas realidades que vivemos e atendermos as expectativas de um consumidor em pleno estado de evolução acelerado.

Lojaaovivo.TV busca discutir essa linguagem, integrando um canal de comunicação on e off-line com práticas de consumo através do conceito da curadoria de produtos, aliando ainda a diversão e entretenimento. É loja, porque é um espaço de compras, onde se tem contato com uma variedade de marcas e produtos, numa seleção trabalhada com riqueza de informações. É ao vivo, porque na loja tudo acontece ao mesmo tempo agora, no espaço físico e no virtual. E é TV porque tem uma programação que leva informação e entretenimento. O público poderá também comprar pela internet.

A proposta quer promover a reflexão de um mercado efervescente - até 2020, a previsão é que 26% do faturamento do varejo mundial será proveniente do e-commerce. No Brasil, o cenário também é positivo. O país ocupa a 5ª posição em oportunidades de investimento para empresas de varejo. Os dados são da Consultoria Deloitte. Dados que revelam a enorme potencialidade de ampliação, ao mesmo tempo em que propõe a questão: como se diferenciar nesse crescimento e buscar fatias qualificadas desse mercado exponencial?

Nesse contexto, as marcas têm usado a internet como canal, para oferecer seus produtos e preços. Nesse modelo, a loja é tratada como destino. A Lojaaovivo.TVpropõe uma inversão de papéis: dar atratividade ao canal online, gerando audiência por conta da informação. Ao mesmo tempo, faz da loja física um espaço para as pessoas participarem, moldarem e interagirem com a informação, a ponto de tornarem esse encontro parte do conteúdo para abastecer o canal.

O entretenimento ocupa dois lugares no projeto: o primeiro está nas ações, nos happenings musicais/cinema e no fato do consumidor estar dentro de um estúdio vendo como a notícia é feita. O outro é o conceito e a história de cada marca de cada produto e de seu uso, contada de maneira a criar contexto, emocionando e promovendo empatia. E todo conteúdo ao vivo gerado na loja é transmitido também ao vivo pela internet.

Lojaaovivo.TV propõe o caminho da economia da experiência, destacando quatro pilares de sustentação - a saída do Cotidiano, com as pessoas por de trás da câmera, num universo paralelo; Interatividade, proporcionando a integração entre o físico e o virtual; Prazer Estético e Sensorial, pelo ambiente, a música, a atmosfera e Educação e Transformação, por meio da internet, levar informação e conhecimento, auxiliando as pessoas a tomarem suas decisões de compra, refletindo sobre o consumo responsável.

Para o lançamento, estarão presentes mais de 30 marcas de diversos segmentos.

Mais detalhes, só vendo e vivenciando para entender. Para isso, basta a visita aos dois endereços da Lojaaovivo.TV - o eletrônico na internet e o físico na charmosa Vila Madalena.

Quem está por traz do projeto

Nelson Rocha, idealizador do Projeto Lojaaovivo, estudou Rádio e TV na Faap, mas seu forte sempre foi o empreendedorismo. Foi precursor do marketing cenográfico, fundando em 1998 a Criacittá. Trabalhou para algumas das mais relevantes marcas e também teve vivência no mercado internacional ao criar e produzir pontos de venda, lojas e eventos para a Havaianas durante 10 anos. No final de 2007 começou a se interessar especificamente pelos ambientes que as marcas ofereciam a seus clientes e em 2008 teve o privilégio de participar do projeto da chegada do Magazine Luiza em SP, desenvolvendo sua loja conceito. Criou também os conceitos das franquias de Chopp Brahma para Ambev. Desenvolveu a parte cenográfica do Museu TAM em São Carlos em 2010 e concebeu e assinou toda a produção da Cervejaria Bohemia em Petrópolis em 2012, exercitando o "contar histórias", materializando e encenando essa experiência de marca, aproximando-a com o público de uma forma diferente. Nos últimos 3 anos vem estudando o Varejo e exercitando suas ações para a Camicado, aonde desenvolveu o novo conceito do ambiente de varejo. Tais projetos reforçam sua ligação com o Varejo e o credenciam a somar esse dia a dia da operação e suas relações imediatas com os consumidores, com sua formação em Rádio e TV, sua trajetória em eventos e seu exercício em contar histórias das marcas. Foi por meio dessas experiências que foi escolhido para desenvolver o projeto lojaaovivo.tv.

Serviço:

Lojaaovivo.TV: www.lojaaovivo.tv

Abertura: 24/11

Rua Harmonia, 661 – Vila Madalena – São Paulo/SP

Funcionamento: de terça a sábado, das 10h às 20h. Aos domingos, das 10h às 16h.

Contatos das redes sociais da loja:

- Facebook: /lojaaovivo.tv

- Twitter: @lojaaovivo