Galeria conectearte amplia portfólio com mais 11 artistas

conectearte amplia portfólio com mais 11 artistas *Galeria virtual tem mais de 22 mil visualizações em apenas um mês **Expectativas de vendas superam projeção inicial

O diferencial da conectearte é que cada artista tem uma galeria própria dentro do site, onde podem dialogar não só com os possíveis compradores, mas também com outros artistas, críticos, curadores e profissionais da área.

Local: São Paulo

Data: 23/11/2014

Em pouco mais de um mês de existência, a conectearte só tem a comemorar, atingiu mais de vinte e duas mil visualizações no período, além de superar as expectativas de vendas em sua abertura.

Outra novidade é que a partir do dia 25 de novembro, onze artistas passam a integrar o elenco da galeria virtual.

Segundo o curador da conectearte, Jurandy Valença, "em menos de dois meses de estreia, a galeria virtual lança mais um grupo de artistas, onze ao total; dois deles estrangeiros radicados no país: a libanesa Nicole Mouracade e o dinamarquês Peter Neuchs. Além deles, a conectearte exibirá obras de outros nove artistas de vários Estados brasileiros seguindo nossa premissa de apresentar a diversidade da produção em arte contemporânea produzida no país. Entre os novos nomes, artistas já conhecidos do circuito das artes no Brasil como: Del Pillar Sallum, Denise Adams, Thelma Vilas Boas, Gilberto Tomé e Kika Levy, que apresentam fotografias, desenhos, gravuras e objetos. Entre os novos artistas, alguns são grandes promessas, como Carolina Krieger, vencedora do Prêmio Brasil Fotografia do ano passado; e o pintor Wagner Willian".

A conectearte foi fundada pela relações públicas, jornalista e produtora executiva, Patrícia Rabello, com vasta experiência no mercado cultural e, pelo artista visual, curador independente, redator do Mapa das Artes São Paulo, e ex-diretor de projetos do Instituto Hilda Hilst, Jurandy Valença.

Sobre os novos artistas da conectearte:

Carolina Krieger [1976, Balneário Camboriú, SC. Vive e trabalha em São Paulo] Fotógrafa autodidata, em meados de 2009 descobriu a fotografia como forma de expressão. Vê na captura da imagem a possibilidade de apreensão das coisas fugidias do mundo. Em 2012, expôs o ensaio O Espelho do Avesso, numa individual na Galeria Ateliê Aberto, em Campinas, projeto vencedor do Prêmio Brasil de Fotografia. Teve seus trabalhos expostos também na Projeção da Ação Cultural VC MOSTRA SP, Mostra Amarello III, Projeto Pivô, Paulicéia 458 - MIS, Projeto Imóvel-OccupyCopan, SP-Arte/Foto, Galeria Cartel 011 e no Popporn Festival. 4.

Daniela Agostini [1985, Porto Alegre, RS. Vive e trabalha em São Paulo] Gaúcha radicada em São Paulo, Daniela Agostini é formada em fotografia e trabalha na área há 7 anos. Utiliza a fotografia como forma de observação e expressão, e sua pesquisa visual consolida-se na união da escrita com a imagem em seus trabalhos autorais. Paralelo à sua carreira de fotógrafa profissional, já trabalhou no Memorial da América Latina, em São Paulo, e foi colaboradora da revista Brasileiros. Atualmente leciona Fotojornalismo e Projetos no Senac-SP. Também desenvolve projetos de cunho social, faz parte de dois coletivos, e ministra oficinas de fotografia.

Del Pilar Sallum [1952, São Paulo, SP. Vive e trabalha em Campinas] Artista visual e pesquisadora, é mestre em Comunicação e Semiótica em Artes Visuais pela PUC-SP. Atualmente cursa doutorado em Artes Visuais, na Unicamp. Sua paixão por fotografia tem início no final dos anos 90 por conta de suas pesquisas de mestrado. Pensa a fotografia contemporânea com enfoque nas relações corpo, desenho e imagem. Realizou várias exposições no Brasil e no exterior.

Denise F. Adams [1967, São Paulo, SP. Vive e trabalha no Rio de Janeiro] A artista visual e educadora utiliza principalmente a fotografia e o vídeo como suporte. Sua pesquisa está relacionada ao reconhecimento e construção dos territórios e seus contornos. Formada em Cinema pela FAAP, trabalhou como fotógrafa nos jornais Folha de São Paulo, Estado de São Paulo e Revista Época.

Gilberto Tomé [1969, São Paulo, SP. Vive e trabalha em São Paulo] Artista visual, concluiu o curso de Arquitetura e Urbanismo na FAU-USP, em 1992. O início de sua atividade profissional ocorreu na Oficina das Artes do Livro – espaço voltado à divulgação das técnicas tradicionais de fabricação de papel, impressão tipográfica e encadernação – dirigida pelo artista plástico Otávio Roth. De 2000 a 2008, frequentou o ateliê de gravura do SESC Pompéia, coordenado por Evandro Carlos Jardim. Participou, em 2005, da primeira edição do Ateliê Amarelo, ateliê-residência no centro da cidade de São Paulo, coordenado por Maria Bonomi. Seu projeto consistia em desenhar São Paulo a partir da memória e de percursos pelas ruas do Centro.

Jorge Medeiros [1968, São Paulo, SP. Vive e trabalha em São Paulo] Artista autodidata, Jorge Medeiros participa do Acompanhamento de projetos com Nino Cais, no espaço Hermes Artes Visuais, São Paulo. Seu trabalho é movido pelo interesse em investigar aspectos do homem como um ser cultural capaz de transformar o mundo e imprimir sua marca, criando novos significados de forma consciente, e seu comportamento nas interações com o próximo.

Kika Levy [1963, São Paulo, SP. Vive e trabalha em São Paulo]

Formada em Desenho Industrial pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), em 1985. Pós-graduada em Artes Plásticas pela FASM (Faculdade Santa Marcelina), em 2000. De 2002 a 2006, freqüentou o Atelier Piratininga. De 2008 a 2012, coordenou cursos de gravura na Oficina Cultural Oswald de Andrade. De 2010 a 2013, coordenou workshops e cursos de gravura no SESC Pompéia e SESC Belenzinho.

Nicole Mouracade [1960, Beirute, Líbano. Vive e trabalha em São Paulo] Naturalizada brasileira, formou-se em artes Plásticas pela ALBA (Academie Libanaise des Beaux Arts). Sua produção recente questiona a noção de uma presença indicial, lembrança de um evento ou objeto que ali esteve, em algum momento e por um certo tempo, ambos indefinidos, para a seguir desaparecer.

Peter Neuchs [1958, Dinamarca. Vive e trabalha no Rio de Janeiro] Nascido na Dinamarca, Peter Neuchs trabalha com diversos suportes em sua pesquisa visual, como fotografia, aquarela, instalação, escultura, desenho e gravura, e expõe regularmente no Brasil e na Europa. Suas obras estão presentes em inúmeras coleções públicas e privadas.

Thelma Vilas Boas [1967, São Paulo, SP. Vive e trabalha no Rio de Janeiro] A artista paulista, residente no Rio de Janeiro, estudou fotografia na Sir John Cass College, em Londres, fez pós-graduação em Cinema Documentário na Fundação Getúlio Vargas e está finalizando outra pós-graduação em Arte e Filosofia na PUC-RJ.

Wagner Willian [1978, Natal, RN. Vive e trabalha em São Paulo] Radicado em São Paulo há 26 anos, o artista realizou em 2006 sua primeira exposição individual na Passagem Subterrânea, em São Paulo, com a série Abate. De lá para cá vem se dedicando às artes em inúmeras áreas, desde a ilustração infantil até escultura. Entre suas principais exposições destacam-se: Espelho Refletido, no Centro Cultura Hélio Oiticica (Rio de Janeiro, RJ); Saravá Bangs, na Galeria Vertente (Campinas, SP); Arteagora 2, na Galeria Rabieh; e Transfigurações, na Galeria Verve (ambas em São Paulo, SP). Em 2014, lançou seu primeiro livro: "Lobisomem Sem Barba", da Balão Editorial.



Website: http://www.conectearte.com.br/

Website: http://www.conectearte.com.br/