Senac Santana do Livramento oferece cursos técnicos a distância

As inscrições já estão disponíveis no site www.ead.senac.br

Data: 07/07/2014

Com o objetivo de auxiliar os profissionais a consolidar suas carreiras, o Senac Santana do Livramento está oferecendo cursos técnicos a distância. Os interessados podem optar pelos cursos de Recursos Humanos, Transações Imobiliárias e Segurança do Trabalho, com início das aulas previsto para iniciar a partir do dia 25 de agosto.

O Senac-RS tem a maior rede de cursos técnicos à distância do estado e está há mais de 65 anos educando pessoas para inovar e fazer a diferença nas áreas de comércio de bens, serviços e turismo.

Os cursos EAD, com apenas alguns encontros presenciais dependendo da especialidade, oportunizam que o estudante tenha autonomia para assistir às aulas conforme a sua rotina. O conteúdo didático fica disponível ao aluno através de um ambiente virtual, onde podem ser promovidos fóruns de discussão com os colegas e docentes.

As inscrições já estão disponíveis no site www.ead.senac.br. As matrículas também podem ser realizadas na Unidade, localizada na rua Brigadeiro Canabarro, 650. Mais informações pelo telefone (55) 3244-4253 ou no site www.senacrs.com.br/santanadolivramento.

Confira informações sobre os cursos oferecidos pela Unidade:

Técnico em Recursos Humanos

O curso capacita para o desenvolvimento de atividades de Recursos Humanos e habilita para a execução de rotinas do departamento pessoal. Qualifica para a prestação de serviços de comunicação, liderança, motivação, formação de equipes e desenvolvimento pessoal.

Técnico em Transações Imobiliárias

Prepara para a realização de ações de compra e venda, locação, permuta e administração de imóveis. Esse profissional pode atuar em empresas do setor imobiliário, construção civil, urbanizadoras, loteadoras, agentes financeiros, empresas prestadoras de serviços, empresas privadas e, ainda, como profissional autônomo.

Técnico em Segurança do Trabalho

Prepara profissionais para implementar ações preventivas de riscos à segurança e à saúde do trabalhador. Essa atuação interfere diretamente na melhoria das condições do ambiente de trabalho. A lei exige que as empresas mantenham em seu quadro funcional um técnico em segurança do trabalho mas, além dessa obrigatoriedade, há uma consciência cada vez maior de que esses profissionais adequadamente preparados agregam benefícios às instituições e, principalmente, aos trabalhadores.

Sobre a Fecomércio-RS

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,3 milhão de empregos formais. Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS e conta também com o Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs). Mais informações pelo www.fecomercio-rs.org.br.

Sobre o Senac-RS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RS) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é "educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo". Há mais de 60 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 580 mil empresas. O Senac-RS possui 39 escolas, três faculdades e 21 Balcões Sesc/Senac, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul