Moblife lança o mais.im, versão web do seu comunicador para empresas

Local: Brasil

Data: 10/03/2015

Com mais de 2 milhões de mensagens trocados por semana, a empresa espera triplicar o uso do comunicador com a versão web. A Moblife, startup mineira que desenvolve o Mais Comunicador desde 2011, já chegou a mais de 20 mil empresas espalhadas pelo Brasil e agora se prepara para expandir a rede de usuários com a versão web da ferramenta.

O mais.im chega para atender a necessidade das empresas em usar o comunicador de forma mais dinâmica, sem perder a segurança das informações. “Buscamos a inspiração para a nova versão no feedback dos nossos usuários e também estamos acompanhando o crescimento de ferramentas como o Slack ao redor do mundo.”, conta a fundadora da Moblife, Fernanda Fonseca.

O principal diferencial do sistema de chat da Moblife é a gestão centralizada de usuários e a facilidade para o administrador consultar o histórico de conversas. Além da troca de mensagens os usuários também podem compartilhar arquivos e compromissos da agenda, criar fóruns e publicar no mural eletrônico. Tudo isso com o controle do administrador da conta. São vários os recursos, todos pensados para garantir que a comunicação interna das empresas seja eficiente.

Até agora, para usar o comunicador era preciso baixar o programa e instalá-lo em todos os computadores da empresa. Além do tempo gasto para realizar esse processo, muitas vezes eram encontradas dificuldades relacionadas ao sistema operacional, já que o sistema só era disponibilizado para Windows, na sua versão desktop. O mais.im veio para facilitar, como explica Fernanda: “Observamos um aumento considerável de usuários de outros sistemas operacionais como OS X e Linux, querendo usar o Mais Comunicador. E agora, com a versão web qualquer um na empresa vai conseguir usar a nossa ferramenta de comunicação, já que só é preciso um computador conectado a internet.”.

Além do novo visual, o mais.im traz todos os recursos do comunicador desktop aprimorados. Tudo está mais dinâmico e fácil de usar, e as atualizações do sistema são realizadas automaticamente.

Para os próximos meses a Moblife ainda prevê o lançamento de novas funcionalidades como a comunicação por voz e vídeo e a integração com outros sistemas.

Em 2014 a Moblife conquistou a confiança de grandes empresas, como a multinacional brasileira Algar Tech. Segundo Ruth Furnaletto, analista de inovação da Algar Tech, a ferramenta facilitou a disseminação de comunicados importantes e a integração entre os operadores, através do chat e da participação em fóruns onde eles conseguem se falar sem a necessidade de se levantarem das mesas, por exemplo.

Para conhecer o mais.im basta acessar: mais.im. Para quem já utiliza o Mais Comunicador, os dados de login são os mesmos e quem ainda não tem conta no sistema, basta se cadastrar. O teste pode ser feito por 30 dias gratuitamente.