Sergio Cortes: como o tenista profissional administra família e o esporte.

O tenista profissional Sergio Cortes explica como é capaz de administrar a vida entre o esporte profissional e a família

Local: Rio de Janeiro

Data: 19/06/2015

Com quinze anos de carreira, o jogador Sergio Cortes revela os segredos para o sucesso de um jogador de tênis: como se manter em forma e aliar as viagens com a vida em família.

“Comecei a brincar de jogar bola com oito anos, mas levei a sério e pensava em carreira com 16, foi a partir daí que meus treinamentos passaram a ser diferentes, eu me dedicava muito, sabia que para chegar em um time grande precisava focar”, diz Sergio Cortes. Seu primeiro campeonato importante foi em 1995, com quinze anos, no time do Clube Sagarana, do Rio de Janeiro. O jogador viajou durante 4 meses, e a vitória no campeonato lhe trouxe novos rumos. Diretores e presidentes de clubes acompanharam o campeonato em busca de novos talentos, e Sergio Cortes se destacou entre os outros jogadores.

Quando completou 16 anos, foi convidado a jogar no time júnior do Flamengo. Treinava seis horas por dia, desde o aquecimento, relaxamento, aulas teóricas e práticas até ir para o campo. “O clube me trouxe uma nova visão de treinamento, eu não sabia que para ser jogador precisava também estudar. Não se joga apenas com as pernas, o corpo todo precisa se exercitar e estar atento às técnicas”, alerta Sergio Cortes . Após quatro anos no time júnior, o jogador fez sua primeira viagem internacional, foi jogar na Copa Libertadores Júnior. Conheceu a Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru. O time ficou em segundo lugar, mas a conquista da posição foi vitoriosa para Sergio Cortes.

Quando retornou da Copa Libertadores, o Palmeiras ofereceu ao Flamengo uma grande quantia para comprar o mais novo jogador do time, Sergio Cortes. O jogador se mudou para São Paulo, e lá a sua dedicação ao futebol mudou completamente. Não apenas se dedicava ao time, mas fazia propagandas, aparecia em entrevistas e viajava para disputar diversas copas.

Em São Paulo, aos 24 anos Sergio Cortes se casou com Fernanda Almeida, apresentadora do programa Noites em Claro. O casal tentava sempre lidar com as viagens do jogador de forma natural, “eu sei que viajar faz parte de sua carreira, então sempre encarei essa distância de maneira natural, por isso nos damos muito bem mesmo longe um do outro”, afirma Fernanda. Hoje com dois filhos, a apresentadora assiste a todos os jogos do seu marido, torcendo e se alegrando ao lado dos meninos. “A Fernanda sempre leva nossos filhos ao estádio, o lugar deles já está reservado, e quando faço gols, dedico à minha família, que sempre apoiou minha carreira”, alegra Sergio.

Sergio Cortes é um exemplo de jogador para o país, além de se dedicar ao futebol, possui tempo e atenção para a família, e não largou os estudos. Sempre buscou estudar, mesmo à distância, pela internet e aulas online. Hoje é ele quem administra as próprias finanças e também da família. “Acredito na autossuficiência, que é preciso saber um pouco de tudo para ser alguém de sucesso. Não basta apenas fazer gols, é preciso ter vitórias financeiras e familiares também”, diz o jogador.



Website: http://www.niteroi.rj.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1167:jorge-roberto-e-sergio-cortes-apresentam-nova-secretaria-municipal-de-saude

Website: http://www.niteroi.rj.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1167:jorge-roberto-e-sergio-cortes-apresentam-nova-secretaria-municipal-de-saude