Cyberoam lança appliances de segurança com flexibilidade nas portas

Appliances da linha NG Series ganham liberdade de configuração com slots I/O e portas adicionais Copper/Fiber 1G/10G em um único appliance de segurança

Data: 18/06/2013

A indiana Cyberoam, fornecedora global de soluções de segurança UTM (UnifiedThreat Management), anuncia que sua linha de appliances NG Series agregou o recurso FlexiPort (XP), permitindo flexibilidade na conectividade da rede com slots I/O e portas Copper/Fiber 1G/10G no mesmo appliance de segurança.A Cyberoam implementou essa característica aos modelos de appliancesCR200iNG-XP e CR300iNG-XP para pequenas e médias empresas e, em breve, disponibilizará para nível Enterprise.

Normalmente, interfaces I/O - limitadas em ferramentas de segurança - obrigam a maioria das organizações a desenhar suas redes de acordo com a solução de segurança, o que faz com que opções de conectividade se tornem um gargalo nas atualizações das redes. O recurso FlexiPort da Cyberoamé uma opção fácil e econômica para futuras atualizações de rede/tecnologia.

De acordo com Abhilash Sonwane, gerente de SVP-Product da Cyberoam, “as aplicações FlexiPort (XP) ajudam a atender necessidades de custo e performance de redes em crescimento ao permitirem que migrem para novas tecnologias sem perder o hardware e investimentos em segurança já existentes”.

O gerente da Cyberoam explica ainda que para pequenas e médias empresas que querem mudar para conectividade Fiber1GbE/10GbE, as FlexiPorts dão liberdade de compra de aplicações de segurança mais robustas e permitem a aquisição de módulos de interface de rede.

Já para grandes empresas, Sonwane aponta que as FlexiPorts da linha NG Series possibilitam desenhar a rede de acordo com a demanda e permitem que elas não fiquem presas à falta de interface I/O nas aplicações de segurança. A liberdade de escolher interfaces de rede Copper, Fiber 1G/10G,resulta em custos mais baixos e proteção de investimento no futuro. “Além disso, as FlexiPorts consolidam o número de dispositivos em uma rede, oferecendo maior eficiência energética e redução de complexidade de rede e OPEX”, completa.



Website: http://www.capitalinformacao.com.br

Website: http://www.capitalinformacao.com.br