O avanço da economia espanhola; Flavio Maluf noticia

Após sair de um período de cinco anos de recessão, a Espanha começa a projetar uma melhora considerável em sua conjuntura econômica.

Local: São Paulo, SP

Data: 10/08/2015

Após sair de um período de cinco anos de recessão, a Espanha começa a projetar uma melhora considerável em sua conjuntura econômica. Segundo noticia Flavio Maluf, de acordo com as previsões do governo conservador espanhol, questões como o baixo desemprego e o corte da dívida devem começar a florescer a partir deste período.

De acordo com os prognósticos do governo, o grande objetivo neste período, quanto à dívida pública, é fechar o ano de 2015 em cerca de 98% do PIB. Quanto ao desemprego, Flavio Maluf aponta que as previsões apontam para um número de 21% cidadãos desempregados, contrariando a primeira expectativa – de 22,1%.

Ciente do que todos estes números representam para a economia mundial, Flavio Maluf mostra e aborda os fatos da recuperação da economia espanhola.

Previsões positivas

O cenário não era o dos melhores nos últimos anos, mas finalmente a economia espanhola começar a caminhar progressivamente. Esta declaração, que norteia os últimos pronunciamentos do governo do país, também é abordada constantemente por diversos especialistas da área. O empresário Flavio Maluf é uma destas vozes que repercutem o crescimento da economia da Espanha.

Abaixo, confira em detalhes os principais pontos deste crescimento econômico.

• A evolução da economia espanhola já é considerada um fator notável. De acordo com as previsões relatadas por Flavio Maluf, cerca de 600 mil empregados entrarão para as estatísticas, o que acaba representado na taxa de 21,1% de desempregados, considerada baixa em relação aos últimos anos no país, tidos como complicados em termos econômicos.

• Em 2014, a Espanha deixou para trás um período de mais de cinco anos de recessão, também denominado de crescimento nulo da economia. É partindo deste princípio que o governo espera alavancar a rota econômica do país, embora determinados números ainda não sejam animadores. Entre os países industrializados, por exemplo, a Espanha é o que apresenta a maior taxa de desemprego.

• Mariano Rajoy, atual chefe do governo, apontou um crescimento considerável da economia local. A taxa estimada de crescimento do PIB gira em torno de 3,3%, segundo reporta Flavio Maluf.

• Cristóbal Montoro, atual ministro da Fazenda, declarou que a dívida pública da Espanha também tende a decair. Atualmente situada na casa de 100,3%, a dívida deverá cair para 98,9% do PIB.

Redução da dívida pública, um marco

A previsão de redução da dívida pública da Espanha é, de certa maneira, um marco, pois isso não é registrado desde os idos de 2008 – no início da crise no país. Flavio Maluf comenta que na última terça-feira, 04 de agosto, Cristóbal Montoro, ministro da Fazenda da Espanha, elencou uma série de números que representam a guinada econômica da nação.

De acordo com Montoro, a dívida pública deverá cair ainda mais no ano de 2016. Apegado a um forte esquema de redução nos custos de financiamento, além de uma expressiva consolidação fiscal, a dívida espanhola deverá chegar na casa de 98,2% do PIB no próximo ano, o que atesta que o crescimento econômico espanhol finalmente está saindo do papel.



Website: http://flaviomaluf.com/

Website: http://flaviomaluf.com/