Amigos da Leiturinha incentiva a doação de livros infantis usados

Iniciativa do Leiturinha, o maior clube de assinaturas de livros infantis do Brasil, pretende arrecadar e doar mais de cinco mil livros em um ano

O Amigos da Leiturinha incentiva as pessoas a doarem livros infantis parados na estante. Assim, eles vão parar nas mãos e na imaginação de outras crianças.

Local: são paulo

Data: 23/10/2015

O Clube Leiturinha (www.leiturinha.com.br), maior clube de assinatura de livros infantis do Brasil, acaba de lançar uma iniciativa para estimular a doação de títulos que já foram lidos pelos pequenos, assinantes ou não do clube, e estão parados na estante de casa: o Amigos da Leiturinha (www.amigosdaleiturinha.com.br).

As instituições que recebem as doações (creches, escolas, bibliotecas comunitárias, abrigos) são indicadas pelos doadores. Todos os meses, um sorteio determinará a instituição beneficiada. Qualquer pessoa pode realizar as doações dos livros, que devem atender pequenos de 0 a 10 anos. Basta enviá-los para a Caixa Postal 241 - CEP 37701-970 - Poços de Caldas, MG

“Entregamos há quase dois anos, todos os meses, livros para milhares de crianças de todo o Brasil. Pensamos então em tentar fazer com que essas crianças não só entendam que a leitura deve ser compartilhada sempre, como também incentivá-las, assim como seus pais, a terem uma atitude mais sustentável, fazendo com que o livro parado na estante vá parar nas mãos e na imaginação de outras crianças”, explica um dos sócios da Leiturinha, Guilherme Martins.

As primeiras entregas aconteceram no Lar Escola Feliz, localizado na cidade de Poços de Caldas, Minas Gerais. Em parceria com a empresa Alcoa, foram distribuídos livros na creche Dr. Padre Daniel Patrick Meehan e na Escola Municipal Professora Edir Fraya, dentro do mês mundial de serviços comunitários organizado pela empresa.

Sobre a Leiturinha

A Leiturinha é um clube do livro infantil que estimula o aprendizado e a diversão em família. Lançado em 2014, o Clube Leiturinha, primeiro serviço de assinatura de livros infantis do Brasil, em 2015 expandiu suas operações com a Leiturinha Digital, um aplicativo para tablet que possui um abrangente acervo de vídeos e livros infantis, também pioneiro no País. Possui hoje mais de vinte mil assinantes em todo o Brasil.

Website: http://www.amigosdaleiturinha.com.br/