Três mil sorrisos e brinquedos de montar fazem a alegria das crianças

Está de volta a ação colaborativa “Três mil sorrisos”, da Central Nacional Unimed, que desta vez doará três mil brinquedos de montar aos pequenos de instituições parceiras.

Solidariedade e empatia podem mudar o mundo. São sentimentos que dependem mais do coração do que do bolso.

Local: São Paulo - SP

Data: 11/01/2016

Uma coleção de sorrisos vai multiplicar a alegria de milhares de crianças em situação de vulnerabilidade social. Está de volta a ação colaborativa “Três mil sorrisos”, da Central Nacional Unimed, que desta vez doará três mil brinquedos de montar aos pequenos de instituições parceiras.

É muito fácil participar: basta que os internautas escolham uma das três opções de montagem e deixem uma mensagem carinhosa. O endereço do hotsite é: http://www.3milsorrisos.com.br/.

Na edição anterior, a CNU doou três mil brinquedos (1.500 no Dia das Crianças, 1.500 no Natal). “Essa campanha obteve um sucesso tão grande que resolvemos convidar, novamente, amigos imaginários a multiplicar sorrisos e felicidade”, explica Humberto Jorge Isaac, vice-presidente da Central Nacional Unimed.

Ele salienta que a operadora poderia simplesmente doar os brinquedos, mas optou por uma campanha colaborativa que aproximasse os internautas das crianças de instituições parceiras:

“Solidariedade e empatia podem mudar o mundo. São sentimentos que dependem mais do coração do que do bolso. Não há dinheiro que compre carinho e amor pelo próximo”.

Sobre a Central Unimed Nacional

A Central Nacional Unimed é a operadora nacional dos planos de saúde empresariais da marca Unimed. É a quarta maior operadora do Brasil. Foi criada para garantir a competitividade do Sistema Unimed diante das exigências do mercado e da legislação. Fechou o ano de 2015 com faturamento de R$ 4 bilhões (+21% em relação a 2014). Hoje, tem 1,8 milhão de clientes, distribuídos nas cinco regiões do país. Fundação: agosto/1998. Faz parte do Sistema Unimed, composto por 351 cooperativas médicas e presente em todo o território nacional que compartilham os valores do cooperativismo e o trabalho para valorização dos médicos e da medicina, mas com gestão administrativa autônoma e independente.