Nova Geração de impressoras Epson imprime mais de 7 mil páginas coloridas com tanques de tinta econômicos

Local: São Paulo

Data: 24/03/2016

EPSON – 24 de março de 2016 – A Epson, líder mundial em impressão e imagem digital, lança a quarta geração da linha de impressoras e multifuncionais Ecotank™, a Ecotank L375 e L575, ambas multifuncionais e com conexão wireless. Os novos equipamentos destacam-se por um rendimento de impressão ainda maior quando comparado aos modelos da geração anterior. Agora o usuário poderá imprimir até 7.500 páginas coloridas com o kit inicial de 4 garrafas de 70ml cada.

Os modelos Ecotank L375 e L575 dispõem de um novo design, que facilita o acesso dos usuários aos tanques de tinta, simplificando a recarga e permitindo despejar toda a tinta da garrafa, não havendo desperdício. Além disso, as impressoras conectam-se com quaisquer smartphones ou tablets e imprimem e/ou digitalizam remotamente através da conexão wireless, sem a necessidade de cabos. Também é possível encaminhar um e-mail para impressão através do Epson Email Print, desenvolvido especialmente para as impressoras da marca.

Em relação aos outros modelos do mercado, o que diferencia a linha EcoTank™ é o dispositivo de impressão permanente, uma tecnologia exclusiva Epson, que garante ao consumidor uma maior vida útil do equipamento, já que as outras marcas necessitam da troca do dispositivo depois de um determinado tempo de uso.

A EcoTank L375 é ideal para o ambiente doméstico ou para usuários que trabalham em casa, que buscam baixo custo de impressão, alto rendimento dos suprimentos e economia de energia. Por possuir a função Wireless, permite o compartilhamento da multifuncional com todos os equipamentos e dispositivos (tablets e smartphones) da casa.

Já para quem busca uma multifuncional completa para o escritório, a Epson EcoTank L575 é a opção mais indicada. Uma multifuncional prática e completa, com alta produtividade, baixíssimo custo de impressão e economia de energia. Através das conexões Ethernet ou Wireless, o usuário pode compartilhar a impressora com todos do escritório. O modelo também vem equipado com ADF, alimentador automático de folhas; Epson Connect, imprima tudo o que quiser diretamente de seu dispositivo móvel na rede local ou mesmo remotamente a partir de qualquer lugar do mundo.

O revolucionário sistema Ecotank™ concentra os termos "economia" e "tanque", uma vez que a linha possui tanques de tinta recarregáveis, mais duráveis e econômicos, ao invés dos cartuchos tradicionais. Os novos modelos atendem tanto o usuário doméstico quanto empresas que precisam imprimir grandes quantidades de papel, mas principalmente quem não quer se preocupar com as mudanças periódicas de cartuchos.

Em apenas 3 anos, foram comercializadas mundialmente mais de 10 milhões de unidades da linha, o que demonstra o sucesso de público, posicionando a tecnologia de tanque de tinta como líder mundial no mercado de impressoras.

Sobre a Epson:

A Epson do Brasil é subsidiária do grupo japonês Seiko-Epson Corporation, líder mundial em produtos de imagem e alta precisão. O grupo possui mais de 75 mil colaboradores em 97 empresas localizadas em todo o mundo. Por conta de suas tecnologias proprietárias, mundialmente, está entre as 10 companhias que mais registram patentes.

No Brasil, a Epson iniciou suas operações em 1982, em 1997 inaugurou sua fábrica em Barueri (Grande São Paulo), ocupando uma área de 19 mil m², certificada internacionalmente pela ISO 14001 e em 2014 ampliou a produção de produtos no Brasil, instalando uma fábrica no Polo Industrial de Manaus.

Pioneira no desenvolvimento de impressoras tanque de tinta comercializadas sob a marca EcoTank; a subsidiária brasileira tem como estratégia fortalecer também sua atuação no mercado B2B, por meio de seus produtos profissionais, entre eles, videoprojetores, impressoras de grande formato, scanners, rotuladoras, mini impressoras para automação comercial e robôs para automação industrial, além de projetos especiais para aeroportos e área têxtil.

Em 2015, a marca Epson completou 40 anos e para celebrar a data criou um logotipo especial com quatro cores no fundo, representando as quatro áreas em que está conduzindo seus projetos de inovação – Impressão, Projeção, Qualidade de Vida e Manufatura.

Mais informações: www.epson.com.br