Aquamec lança equipamento de sistema de elevação a vácuo

Produto pode ser aplicado em obras de saneamento, dutos e outras que envolvam movimentação de tubos ou chapas

Local: São Paulo

Data: 16/11/2017

A aQuamec lançou no começo do mês de outubro, em São Paulo, o sistema de elevação a vácuo da empresa americana Vacuworx, sua parceira internacional.

Esta inovação realiza com eficiência e agilidade o içamento de tubos, dutos e outros materiais de até 25 toneladas, sem o uso de ganchos, eslingas ou correntes, vantagem que, além de oferecer maior preservação do material manuseado, também traz maior precisão e segurança ao processo.

O produto pode ser aplicado em obras de saneamento, dutos e outras que envolvam movimentação de tubos, além de movimentação de materiais em operações de construção civil, mineração, portos, estaleiros e indústrias.

"Esta tecnologia vem sendo usada com sucesso pelo mundo e estamos trazendo-a ao Brasil pela primeira vez. Com ela, é possível lidar com até 10 vezes mais a quantidade de dutos e com metade dos custos em mão de obra, reduzindo estes custos em até 90% nos projetos”, frisa Steve Smith, diretor comercial para o mercado internacional da Vacuworx Global, que esteve no Brasil para lançar a tecnologia.

A novidade chegou ao Brasil recentemente e a aQuamec já foi contemplada com o “Prêmio de Inovação Tecnológica” concedido no Congresso ABES Fenasan 2017. Considerado o maior encontro de saneamento ambiental das Américas, o evento foi promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES e pela Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp.

Segundo a especialista comercial do Consulado dos Estados Unidos em São Paulo, Teresa Wagner, há grande interesse por parte das empresas americanas de tecnologias em tratamento de água e efluentes em encontrarem parceiros comerciais no Brasil, devido ao grande potencial de crescimento do setor. “Além da Vacuworx; Pall Water/Pall Corporation; Aquaturbo Systems; Aqua-Aerobic systems Inc e Gummi-Jaeger Aeration LLC, empresas americanas representadas no Brasil pela aQuamec, divulgamos as tecnologias de algumas empresas americanas que buscam parceiros no Brasil", informa Teresa Wagner.

Sobre a aQuamec

A aQuamec atua em projetos, fabricação, instalação, manutenção e reformas de equipamentos e sistemas destinados ao tratamento de água potável e industrial, de efluentes municipais e industriais, e reuso. Além disso, a empresa possui tecnologias desenvolvidas por mais de 30 parceiros internacionais, oferecendo soluções completas, desde o tratamento primário até a ultrafiltração, dessalinização e tratamento de lodo.

Entre os equipamentos já fornecidos estão floculadores, grades de barras e peneiras, removedores de areia, filtros de areia, aeradores mecânicos flutuantes ou submersíveis, difusores de ar, raspadores de lodo, sistemas de membranas, bombas e válvulas.

Além de unidade fabril localizada próximo às principais rodovias do estado de São Paulo, a aQuamec conta com 70 centros de vendas, manutenção, distribuição e assistência técnica 24 horas, permitindo eficiência e agilidade no atendimento aos clientes em todo o Brasil e na América Latina.

Acesse o site da aQuamec para conhecer mais sobre os equipamentos, serviços e sistemas: https://www.aquamecbrasil.com.br

Facebook aQuamec: https://www.facebook.com/aquamecbrasil/

Sobre o Serviço Comercial

O Serviço Comercial dos Estados Unidos no Brasil, órgão do Departamento de Comércio Americano, dedica-se a incentivar a exportação de produtos, tecnologias e/ou serviços norte-americanos. Com escritórios em todos os Consulados e Embaixadas americanas no mundo, o ente faz a aproximação das empresas brasileiras com empresas dos Estados Unidos, identificando potenciais parceiros que buscam importação, representação e distribuição de tecnologias norte-americanas.