Augusto Cury visita ´Escola do Futuro´ em Curitiba

Defensor dos movimentos necessários para a evolução neste setor, Cury chancela proposta de escola-modelo.

O papel do professor também mudou. Ele não é mais aquele que apenas transfere o conhecimento, mas o que assume o papel de mediador e contribui para o desenvolvimento das habilidades

Local: Curitiba, PR

Data: 19/05/2017

Um dos escritores mais lidos da última década, o psiquiatra e pesquisador Augusto Cury, esteve em Curitiba na última quarta-feira, 17 de maio, para uma palestra no Teatro Positivo e aproveitou a oportunidade para fazer uma visita à Gisele Mantovani Pinheiro, diretora do Grupo Educacional Amplação.

O approach entre Cury e a empresária aconteceu na última semana, em São Paulo, durante o Congresso Bett Educar 2017 - evento nacional mais importante da área de educação, no Brasil e América Latina.

Conhecido por ser um apaixonado pela educação e um defensor dos movimentos necessários para a evolução neste setor, Cury quis conferir a proposta da chamada ´Escola do Futuro´, que tem sede no bairro Neoville.

Fruto de pesquisas internacionais em escolas que são referências mundiais, a Gisele Mantovani Pinheiro apresentou as tendências pedagógicas e estruturais aplicadas no Amplação. “Destacamos como inovações a reestruturação das salas de aula para o formato 360º, com mobiliários que transformam as carteiras em tablados para a realização de assembleias estudantis, permitindo que o aluno assuma um papel mais protagonista, empreendedor e criativo”, lista. “O papel do professor também mudou. Ele não é mais aquele que apenas transfere o conhecimento, mas o que assume o papel de mediador, permite o processo de construção conjunta, estimula a experimentação, contribui para o desenvolvimento das habilidades emocionais e inspira um aprendizado mais significativo”, completa a diretora.

Encantado com a proposta da escola-modelo, Augusto Cury ressaltou a importância dos movimentos em prol das mudanças para a educação do século XXI, que somado à gestão das emoções - tema de seu programa ‘A escola da inteligência´- configuram o caminho ideal para o desenvolvimento de alunos brilhantes. “A escola projetou uma ergonomia e espaços ideais para oxigenar a mente dos alunos. Trata-se de uma referência no teatro educacional do Brasil, para que alunos saiam da plateia, assumam o palco e possam dirigir o script do seu futuro. Isso faz toda a diferença na formação de mentes brilhantes”, conclui.

Website: http://colegioamplacao.com.br