Boa postura de colaboradores ao trabalhar aumenta rendimento em empresas

As cadeiras são essenciais para manter uma boa postura no trabalho e com a regulação correta evitará problemas como cifose torácica, que afeta a respiração e em alguns casos provoca crises de asma e rinite.

Local: Atibaia - SP

Data: 14/02/2018

Trabalhar em frente ao computador é comum para muitas pessoas, alguns trabalham o dia todo com esse aparelho ou apenas o usam para passar o tempo. O que preocupa muitos especialistas é a má postura que os usuários mantêm enquanto realizam as atividades. Cada dia mais colaboradores relatam fortes dores na região das costas e nas pernas, isso é causado pela posição incorreta que ficam na maior parte do tempo.

Segundo previsões da Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 80% da população terá problemas na coluna. Além disso, ficar à frente do computador com uma postura errada causa diversos problemas como fadiga, que diminui a produtividade do colaborador na empresa; lesão por esforço repetitivo (LER), causada pela má posição das mãos enquanto se usa o teclado por muito tempo e a Tenossinovite, que é a inflamação nos tendões. Quando atinge um estado crítico, provoca fortes dores e impedem que a pessoa faça tarefas simples como pegar um bloco de notas.

Especialistas recomendam deixar o monitor em uma posição que a cabeça fique reta, para que não prejudique a curvatura do pescoço e cause lordose cervical. A posição das pernas também é muito importante para a circulação do sangue no corpo, deixá-las levemente esticadas com um apoio para as pernas que inclinem os pés em cerca de 120° também auxilia no retorno venoso. Por isso, também não é recomendado sentar sobre a perna enquanto se mexe no computador.

Os braços são parte importante para uma boa postura, é aconselhado que os cotovelos fiquem sempre juntos ao corpo em um ângulo de 100 e 110 graus do teclado, o pulso por sua vez deve estar sempre reto e alinhado ao braço. Usar um apoio para mouse e teclado deixa os punhos em um ponto neutro e impede possíveis lesões. Fazer exercícios de alongamento como apertar bolinhas antiestresse também evitam contusões.

As cadeiras são essenciais para manter uma boa postura no trabalho e com a regulação correta evitará problemas como cifose torácica, que afeta a respiração e em alguns casos provoca crises de asma e rinite. A pressão errada que o corpo faz na região cervical ao sentar nas cadeiras faz com que se desenvolva lordose lombar e dificuldade de respiração. Por isso as empresas devem procurar por cadeiras que sejam ergométricas e que possuam um apoio lombar regulável, para que o funcionário ajuste a altura correta e trabalhe confortavelmente. A ArqOffice , empresa especializada em poltronas para escritório , explica que o quanto mais o colaborador se sentir confortável, melhor será o rendimento e a qualidade de trabalho realizado.

Apesar de não parecer, o assento dos funcionários tem grande influência na realização do trabalho e quando usado o modelo correto, mantém um boa postura e impede o desenvolvimento de futuros problemas no corpo.



Website: https://www.arqofficepoltronas.com.br/

Website: https://www.arqofficepoltronas.com.br/