Canon e Karina Oliani estabelecem parceria para gravar vulcão na Etiópia

Aventura foi tema de reportagem no programa Fantástico, da TV Globo

Local: São Paulo

Data: 13/03/2018

Atravessar o vulcão Erta Ale, que fica na Etiópia, foi a última aventura da superatleta, esportista e diretora Karina Oliani conhecida por ser a primeira mulher sul-americana a subir o Monte Everest pelas duas faces (norte e sul). A aventura faz parte de uma série que Karina dirige e apresenta e foi ao ar no último domingo, no programa Fantástico, da TV Globo, sobre o Erta Ale, um dos poucos vulcões do mundo que nunca adormecem.

A Canon do Brasil, líder mundial em soluções de imagem digital, é parceria de Karina Oliani e emprestou equipamentos para o registro das imagens. Foi emprestada pela empresa japonesa a câmera 5D Mark IV.

De acordo com Karina Oliani, o equipamento foi essencial para a gravação dos materiais. "A câmera funciona bem em ambientes extremos. Ela tem uma excelente performance. Gosto demais do sensor full-frame que gera imagens com qualidade de cinema em Full HD e 4K. Ela é versátil e faz excelentes vídeos", explica a esportista.

Karina explica que sua relação com a Canon 5D é antiga e conta que já enfrentou diversos ambientes para gravar. "Já tomei chuva, peguei nevasca e coloquei a câmera por mais de 10 dias no Deserto do Saara. Ela resistiu a tudo", explica a diretora que possui uma produtora de faz reportagens extremas para diversos canais de televisão, a Pitaya Filmes.

Particularmente para essa aventura no vulcão, a superatleta precisaria de um equipamento que, além de gravar imagens impressionantes, também deveria aguentar temperaturas extremas. "São câmeras que fazem vídeos e fotos de altíssima qualidade, com elas posso trocar as lentes conforme a necessidade, têm fácil manuseio e resistência para ir comigo para lugares assim", termina ela.

De acordo com o gerente do departamento de Soluções de Imagem Profissional da Canon do Brasil, Ryan Kamata, as câmeras EOS 5D foram projetadas justamente para se adequarem às diferentes possibilidades criativas. "A Canon trabalha para entregar produtos que possam funcionar com excelência nos mais variados ambientes", conta ele.

Para Kamata, a parceria com Karina Oliani reflete muito bem o que a Canon quer passar para os fotógrafos e cineastas. "Karina visita os locais mais diversificados e inóspitos em busca de imagens que impressionam qualquer um. Poder ser os olhos de diversas pessoas que assistem seu conteúdo impressionante, é uma honra para nós da Canon", termina o gerente.

A parceria entre Karina Oliani e Canon deve se estender para outros trabalhos e aventuras extremas. "Já usei equipamentos Canon em mais de 80 países, por exemplo: no Evereste, Deserto do Saara, Antártica, Nova Zelândia, Amazônia, Etiópia e África do Sul.

Saiba mais sobre os equipamentos da Canon aqui: http://www.canon.com.br/produtos/produtos-para-voce---cameras---linha-eos---dslr/eos-5d-mark-iv.

Créditos foto: Marcelo Rabelo

Website: http://www.canon.com.br