DINO participa da seleção para o maior evento de Startups da IBM

A edição 2016 do IBM SmartCamp Brasil contará com curadoria da Startup Farm no processo seletivo e o evento está marcado para os dias 23 e 24 de novembro

Local: São Paulo - SP

Data: 28/09/2016

Levar uma ideia de empresa adiante requer mais do que disposição. É preciso organização, estrutura e uma boa dose de pragmatismo. Saber analisar a realidade – principalmente quando se trata de modelo de negócio ideal – é fundamental, justamente para que o empreendedor não gaste energia em algo distante de ser concretizado. Uma vez elaboradas as bases para dar continuidade àquele projeto tão desejado, chega o momento de começar a “correr” atrás de uma oportunidade que permita alcançar a maturação profissional. Por esta razão, eventos como o “SmartCamp Brasil” surgem para impulsionar novos negócios e estimular o “espírito inovador”.

Realizada pela IBM, a competição de escala global seleciona startups de diferentes segmentos para integrarem uma “imersão” no universo do empreendedorismo por dois dias – 23 e 24 de novembro. Durante este período, as empresas participam de atividades, palestras, consultorias e também de competições nas quais devem apresentar seus modelos de negócio a investidores e profissionais de grande influência no mercado. As inscrições para a edição deste ano foram fechadas e o processo se encontra na etapa de “seleção”. Entre os concorrentes à chance de participar do evento em novembro está o DINO – Divulgador de Notícias .

Criada no final de 2014, a startup garante a publicação do conteúdo de seus clientes como notícias em veículos de comunicação. A ideia do serviço surgiu justamente pela necessidade de solucionar o “gap” que existe entre o mundo das empresas e o jornalismo - transformando histórias em notícias. Entre seus parceiros estão nomes como EXAME.com, Terra, InfoMoney e as agências de notícia Estado e O Globo. Com planos de assinatura acessíveis, a plataforma atua tanto como canal para gerar visibilidade a diferentes tipos de empresas quanto ferramenta que potencializa o trabalho das assessorias de imprensa – parte considerável da sua base de clientes.

Pelo quinto ano consecutivo, a Startup Farm – maior aceleradora de startups da América Latina - faz a curadoria do SmartCamp e fica responsável por selecionar 7 empresas para a fase de imersão (fase global). A vencedora, por sua vez, ganha a oportunidade de participar – caso seja aprovada na pré-seleção mundial – do Launch Festival, um dos maiores eventos de empreendedorismo do mundo, no Vale do Silício. Neste mesmo local será realizado o IBM SmartCamp Global.

Para saber mais informações sobre o evento da IBM, acesse a página oficial .

Website: http://www.ibmsmartcampbrasil.com.br/