Empresa CambioReal cresce em tempos de crise - empresários brasileiros avançam em negócios no exterior

CambioReal é uma empresa de remessas internacionais que apresenta importante crescimento em sua receita de serviços online

Em 2017, um dos serviços que mais cresceu foi o de cobranças. Voltado para empresas baseadas nos Estados Unidos que vendem produtos para o Brasil.

Local: Rio de janeiro

Data: 17/07/2017

A empresa CambioReal ( www.cambioreal.com.br ) especializada em remessas internacionais está completando 12 anos de existência e foi criada e é dirigida por empresários brasileiros: o sócio idealizador é Cleverson Cassel, que nasceu no Paraná; Lívia Cassel que está na empresa há 4 anos e é de Belo Horizonte (MG).

A empresa que iniciou as operações atuando entre Estados Unidos, Reino Unido e Brasil, expandiu sua atuação também para toda a Europa e fechou o ano de 2016 com um importante crescimento. "O volume de remessas aumentou 147% nesse período", afirma Cleverson.

A empresa tem por objetivo trazer uma solução de remessas online, econômicas e simplificadas, tendo como carro-chefe a remessa de recursos do Brasil para o exterior.

A CambioReal surgiu no momento em que não existia remessas online para o Brasil e foi a primeira a oferecer essa solução no mercado, iniciando a operação atendendo a brasileiros residentes nos Estados Unidos. Através de seu website, atendendo a todos os requerimentos de compliance do modelo online de remessa de recursos, a empresa expandiu o negócio.

Em 2017, um dos serviços que mais cresceu até o momento foi o de cobranças. Voltado para empresas baseadas nos Estados Unidos que vendem produtos para o Brasil, o serviço consiste na geração de boletos de cobrança para clientes brasileiros que pagam em reais e a empresa americana recebe em dólar. "Na contratação da operação o câmbio é travado, e garantimos assim imprevistos para o consumidor brasileiro. Para a empresa nos EUA o valor é pago em dólar conforme já apresentado no produto", explica Livia Cassel.

Dentre os benefícios do serviço de cobrança da CambioReal (https://business.cambioreal.com/br ) estão a rapidez na operação, o atendimento fácil para pequenos negócios e uma taxa de câmbio melhor quando comparada as de mercado similar.