Empresas estimulam funcionários na luta contra o Câncer de Mama

A conscientização com relação aos cuidados necessários para a prevenção dos sintomas do Câncer de Mama tem se tornado prática em ações de mobilização dos públicos internos de pequenas e médias empresas.

Local: Viamão/RS

Data: 19/06/2017

Segundo o Inca – Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, o Câncer de Mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.

Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos. Estatísticas indicam aumento da sua incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento. Existem vários tipos de câncer de mama. Alguns evoluem de forma rápida, outros, não. A maioria dos casos tem bom prognóstico.

Comprometido na prevenção quando o assunto é o Câncer de Mama, o Supermercado Pedralli tem se engajado, desde 2015, na luta contra a doença, desenvolvendo ações de conscientização em parceria com o Viamama, um Grupo de Apoio e Prevenção ao Câncer de Mama de Viamão. As campanhas permanentes de mobilização têm como objetivo a recomendação de hábitos saudáveis de vida, a realização do autoexame das mamas e do exame de mamografia, recursos importantes para o diagnóstico precoce.

O Viamama foi criado por um grupo de mulheres acometidas pela doença e que superaram suas dificuldades. Da superação dessas dificuldades nasceu a intenção de alertar para o surgimento de novos casos prestando o apoio através da informação.

Sabedoras das carências enfrentadas na cidade de Viamão/RS, uniram-se para que o município contasse com um núcleo especializado nessa questão.

Em 2017, o Supermercado Pedralli tem mobilizado seus funcionários no engajamento da luta contra o Câncer de Mama, ampliando a conscientização interna através de encontros e ações em parceria com o Viamama. No próximo dia 24 de junho, o Pedralli estará apoiando um chá beneficente em comemoração aos cinco anos da instituição, que contará com um show da dupla Claus e Vanessa.

Website: http://www.superpedralli.com.br/index.php