Especialista em crédito consignado esclarece dez dúvidas sobre este tipo de financiamento

Com experiência de quase uma década, empresa responde questionamentos mais frequentes para quem está pensando em tomar dinheiro emprestado

O crédito consignado, muitas vezes, é utilizado para cobrir emergências, despesas que não estavam previstas no orçamento, por isso a análise de crédito é extremamente rápida e quando o limite é aprovado, o crédito pode cair na conta em até 24 horas

Local: Guarulhos/SP

Data: 19/05/2017

Com o objetivo de espalhar o conhecimento adquirido nos quase dez anos de atuação, o Grupo Ouro Cred, especialista em crédito consignado, está compartilhando informações para melhorar o segmento em que atua. Para facilitar a compreensão do público resumiu as dez dúvidas mais frequentes sobre crédito consignado.

1. Quando vale à pena pegar o crédito consignado?

O crédito consignado é uma opção interessante para quem deseja pagar dívidas e tem o nome sujo na praça, não consegue arcar com grandes parcelas ou até mesmo realizar um sonho como comprar um carro. Com juros são mais baixos do que os praticados em cartões de crédito e cheque especial, é destinado a quem é pensionista, das forças armadas ou tem carteira assinada, por isso o trâmite é mais ágil.

2. Eu preciso ser correntista no banco em que quero pegar o empréstimo consignado?

Não é necessário ser correntista no banco em que fará o empréstimo do crédito consignado. Mas, se deseja fazer tudo de maneira simples, acione um correspondente bancário como o Grupo Ouro Cred.

3. O banco faz análise de crédito antes de emprestar o dinheiro no crédito consignado?

Não há análise de crédito propriamente dita. Contudo, o valor liberado do crédito consignado irá depender do valor do seu salário, além disso, o valor da parcela não pode comprometer mais de 30% da sua renda, ou seja, do seu salário e tudo isso é levado em conta nessa análise.

4. Quanto tempo demora para o empréstimo consignado cair na conta?

O crédito consignado, muitas vezes, é utilizado para cobrir emergências, despesas que não estavam previstas no orçamento, por isso a análise de crédito é extremamente rápida e quando o limite é aprovado, o crédito pode cair na conta em até 24 horas. Contudo, esse prazo pode variar de acordo com a instituição.

5. O que acontece se eu não conseguir pagar a dívida?

Caso você perceba que não conseguirá honrar seus compromissos financeiros e pagar as parcelas do crédito consignado, a primeira coisa que você deve fazer é ir renegociar o empréstimo. É possível aumentar o número de parcelas e suavizar o valor ou até mesmo fazer um segundo empréstimo para quitar o primeiro e assim aumentar o prazo de pagamento.

6. Aposentados e pensionistas podem conseguir o empréstimo consignado apenas na Caixa Econômica Federal?

Na realidade, não. Existem outros bancos com convênio com a Previdência Social onde os aposentados e pensionistas podem conseguir fazer o empréstimo. Neste sentido, o cliente é completamente livre para escolher a instituição com as melhores condições.

7. É possível fazer mais de um consignado ao mesmo tempo?

Sim, é possível. Contudo, o valor dos dois empréstimos não pode ser superior a 30% da renda do solicitante do empréstimo, segundo a lei nº 10.820, que determina as questões do crédito consignado.

8. E se eu for demitido enquanto tenho esse empréstimo?

A dívida nem sempre terminará com o pagamento da rescisão do contrato de trabalho. Afinal, tudo depende do valor recebido na rescisão, não é mesmo? Caso isso ocorra, é preciso procurar o banco para quitar o crédito consignado ou renegociar o empréstimo.

9. Os juros do empréstimo consignado são determinados por lei?

Não, na verdade as taxas de juros dependem de cada instituição. Entretanto, elas costumam variar entre 1,5% até 3%.

10. Quais bancos oferecem o empréstimo consignado?

Existem mais de 50 bancos que oferecem a modalidade de empréstimo consignado. Contudo, se você deseja conversar com quem é líder nesse mercado e irá oferecer as melhores condições, consulte um dos especialistas do Grupo Ouro Cred.

Sobre o Grupo Ouro Cred: empresa especialista em crédito consignado, atuando desde 2007, com cerca de 100 mil clientes atendidos, com 6 pontos de atendimento, sendo 5 na cidade de Guarulhos e 1 na cidade Ribeirão Preto, no Estado de São Paulo. Para contribuir com o esclarecimento sobre o financiamento na modalidade crédito consignado a empresa publica diversos conteúdos gratuitos que podem ser acessados em www.grupoourocred.com.br/blog, além disso, dispõe de atendimento telefônico para esclarecer dúvidas, pelo número 11 3070 0500.



Website: http://www.grupoourocred.com.br

Website: http://www.grupoourocred.com.br