Galeria de arte online destaca o processo criativo de artistas contemporâneos promissores

O processo de criação de cada arte é tão significativo para o artista quanto o resultado final, é o momento em que aquilo que deseja expressar vem à tona da forma mais livre possível. O expectador também se depara com sentimentos e emoções, ao apreciar, e é essa sensação que deseja reproduzir quando investe em uma obra que o acompanhará em seu dia a dia. Pensando nessa importância, galeria de arte online dá destaque ao processo criativo.

Local: São Paulo, SP

Data: 29/05/2018

Para Marcelo Galvão, artista plástico natural do Rio de Janeiro, todo processo criativo é, acima de tudo, um momento de libertação, expresso através das mais diferentes vertentes. A busca pela liberdade é notória em suas produções.

As obras do artista são caracterizadas por formas que fogem do padrão de dimensões, Marcelo Galvão opta por confeccionar suas próprias telas utilizando diferentes elementos, como: bambu, alumínio, madeira, papel paraná, entre outros.

Além das telas, trabalha com esculturas abstratas, que também permitem maior plasticidade de sua criatividade. O resultado é a livre expressão do artista em criações marcantes com seu estilo próprio.

Des.va, artista plástica de São Paulo, define a arte como uma forma de comunicação entre o desconhecido e o palpável, enxerga uma nova possibilidade de libertar seres internos e externos, emoções e sentimentos a cada criação. Por isso chama o seu trabalho de "arte para libertação".

A artista também explica que o processo de criação não segue com base em um plano fixo inicial, ela descobre em uma pincelada qual será o próximo movimento e assim por diante.

Como uma marca de Des.va, suas obras são caracterizadas por retratarem rostos e expressões utilizando técnica mista e materiais variados, como: costura, bordado, nanquim, acrílica, giz pastel seco, tecido, canson, elementos naturais, entre outros.

Artista Marcus Marinho utiliza recursos digitais para explorar e levar ao expectador a liberdade que a arte permite, também por meio dessa modalidade. Foi trabalhando durante anos como ilustrador e pode entrar em contato com as possibilidades da técnica.

Para formular cada trabalho, prepara sketches a partir de fotos, onde um elemento central é absorvido, finaliza a composição nos programas Adobe Illustrator e Photoshop com inserção de texturas e formas. As obras são impressas em alta resolução no processo fineart ou Giclée em tela (canvas).

Na Artluv, galeria de arte online, é possível conhecer o trabalho dos artistas com imagens e biografia, onde descrevem a própria trajetória da carreira artística, influências, inspirações, desafios, o que buscam representar com o trabalho que desenvolvem, as técnicas e materiais utilizados e muito mais.

Visite o site para conhecer artistas contemporâneos, criar a sua própria página de artista gratuitamente ou encontrar a obra perfeita para seu investimento com uma experiência completa.



Website: http://www.artluv.com.br

Website: http://www.artluv.com.br