Gaz Et L’Energie escolhe a MHPS para fornecer uma turbina a gás M501JAC e uma turbina a vapor para o projeto Humay

Eficiência e confiabilidade líder da MHPS escolhidas para ajudar a modernizar e diversificar a rede elétrica do Peru

Local: LAKE MARY, Flórida

Data: 07/12/2017

A Mitsubishi Hitachi Power Systems (MHPS) foi selecionada tecnicamente pela Gaz Et L’Energie (GEL) para o projeto Central Elétrica Humay no Peru.

O projeto inclui uma turbina a gás M501JAC, um gerador a vapor de recuperação de calor e uma turbina a vapor. A planta será construída no distrito de Ica, nas proximidades da cidade de Pisco, Peru, com conclusão projetada para 2020. A unidade vai produzir 500 megawatts (MW) de eletricidade para energizar até 500.000 clientes residenciais e industriais.

Com o objetivo do Peru de continuar a modernizar e diversificar a rede elétrica nacional, a turbina MHPS M501JAC é uma escolha perfeita, com eficiência de 64%, confiabilidade de 99,5% e produção de ciclo combinado acima de 500 MW. A turbina a gás de classe avançada refrigerada a ar foi escolhida para atender à meta de eletricidade eficiente e confiável com baixo consumo de água e de emissões, uma comprovação do compromisso da GEL com a comunidade local.

"A parceria com a GEL para fornecer ao Peru eletricidade limpa e despachável é o que a MHPS está fazendo para os serviços públicos e os produtores de energia independentes globalmente", disse Paul Browning, presidente e diretor executivo da MHPS. "Em 2004, definimos a meta de obter 65% de eficiência e, à medida que nos aproximamos dessa meta, temos o orgulho de oferecer as turbinas a gás de classe avançada mais eficientes e confiáveis. Fornecer equipamento habilitado por MHPS-TOMONITM para a usina elétrica de Humay permitirá a digitalização e análise em tempo real, para habilitar os operadores da planta a resolver desafios e dimensionar oportunidades. Nossa abordagem de colaboração e confiabilidade do cliente continuará a mostrar a MHPS como parceira de vanguarda, confiável e estável."

"Esta nova planta vai reduzir a dependência do Peru de geração de energia ultrapassada, dispendiosa e ineficiente", disse Nicholas Green, gerente geral da GEL. "Nossa meta é ajudar a modernizar e diversificar a rede elétrica, e adicionar a MHPS JAC faz exatamente isso. A MHPS JAC estabelece um novo padrão de eficiência, confiabilidade e eletricidade de baixo custo. Estamos felizes por utilizar essa revolucionária geração de energia para melhorar a rede elétrica do Peru."

O projeto Humay PS eleva o total das seleções técnicas da MHPS JAC para 26 unidades. As turbinas Humay PS serão fabricadas na Savannah Machinery Works (SMW) da MHPS, a mais moderna unidade de manufatura de turbinas do mundo. A SMW obteve sucesso comprovado na América com uma turbina J-Series operando com 62% de eficiência de ciclo combinado na Grand River Dam Authority, em Tulsa, Okla., fazendo dela a mais eficiente usina elétrica de 60 Hz do mundo.

Sobre a Mitsubishi Hitachi Power Systems Americas, Inc.

A Mitsubishi Hitachi Power Systems Americas, Inc. está ativando a usina elétrica do futuro. Com sede em Lake Mary, FL, o emprego da MHPS nas Américas cresceu de cinco, em 1999, para mais de duas mil atualmente. A empresa tem grandes instalações de reparo e manufatura na Flórida, Georgia, Missouri, Nova Jersey, Nova York e Texas, inclusive a mais moderna fábrica de turbinas a gás e a vapor do mundo em Savannah. A MHPS utiliza três centros de reparos para fornecer peças de serviço e reparos para uma base instalada de rápida expansão nas Américas e para manter as frotas de outros OEMs em todo o mundo. Entre os produtos e serviços para a indústria de geração de energia elétrica estão os maiores e mais eficientes sistemas de turbinas a gás, turbinas a vapor, turbinas geotérmicas, caldeiras e controle ambiental do mundo. Saiba mais sobre o espírito de energia revolucionária da MHPS Americas acessando www.changeinpower.com. MHPS é uma subsidiária da Mitsubishi Heavy Industries com sede em Tóquio, Japão. (7011:JP)

Sobre a Gaz Et L’Energie

A Gaz Et L’Energie é uma empresa de desenvolvimento de eletricidade independente do Peru concentrada em levar soluções confiáveis e eficientes para o Peru. www.gazenergie.com

Contato:

Mitsubishi Hitachi Power Systems Americas, Inc.
Contato com a mídia:
David Rosenberg, +1-407-562-0563