Impressoras de etiquetas garantem qualidade e padronização em empresas

Talvez, ainda de forma despercebida, a impressão de etiquetas (adesivas ou não) se faz presente na rotina de muitas empresas. É possível identificar a presença das etiquetas em produtos, gôndolas de lojas, farmácias e supermercados, pulseiras de identificação de pacientes em hospitais, exames de laboratório, ingressos, crachás, pastas de arquivos de escritórios, e assim por diante.

Data: 13/03/2018

Muitos empresários, que buscam a impressão de etiquetas, se deparam com um universo de dúvidas: qual modelo e marca escolher, quais materiais utilizar, quais são os processos de impressão, quais tipos de etiquetas adquirir, entre outros pontos. E, em busca de "falsa" economia e comodidade, muitos optam pela aquisição de impressoras domésticas. Mas, quando o assunto é rapidez, quantidade e qualidade, em que seu uso seja para comércios e indústrias (por exemplo), rapidamente as impressoras multifuncionais podem deixar a desejar. O alto preço das tintas (cartuchos/toners), o grande volume de impressões, a limitação de materiais e a dificuldade em ajustar as folhas de etiquetas no equipamento, são evidentes.

A partir dessas e outras questões, as impressoras de etiquetas entram em jogo, trazendo aos seus usuários a certeza de custo-benefício.

Para a realização das impressões, é necessária a utilização de ribbons — "fita de tinta" utilizada por impressoras térmicas, em que a tinta dessa fita é transmitida para a etiqueta através do calor gerado pela cabeça de impressão —. Existem ribbons de diferentes materiais, podendo variar de acordo com a composição da etiqueta, bem como o tipo de deterioração que a mesma estará sujeita (ou seja, se ficará exposta em ambiente de baixa, média ou alta temperatura).

Impressoras de mesa

De acordo com Valdemar Soares Júnior, técnico do maior e-commerce de automação comercial do Brasil, Zip Automação, a facilidade de uso atrelada à velocidade e ao software desejado, são assuntos importantes para um bom desempenho da impressora em pequenas, médias ou grandes empresas. Por isso, buscar auxílio de um profissional especialista pode ser a melhor opção, ele poderá indicar o modelo que suprirá as necessidades do estabelecimento. "Hoje, o mercado conta com ótimas impressoras de etiquetas, mas as três mais procuradas, por preços acessíveis e agilidade, são as de desktop — aquelas de mesa, porte pequeno — das marcas: Zebra (GC420t), Elgin (L42) e Argox (OS-214 plus). Ambos modelos atendem muito bem nossos clientes. Elas podem imprimir, mais ou menos, de 100 a 1.500 etiquetas por dia e é compatível com etiquetas de até 10 centímetros de largura", comenta.

Cada modelo de impressora tem uma capacidade diferente da outra, suportando ribbons de 70 a 450 metros de comprimento. "É importante compreender qual a demanda do estabelecimento. A OS-214, por exemplo, suporta um ribbon de 91 metros, caso o operador necessite imprimir uma quantidade superior a essa, o indicado é partir para as impressoras de etiquetas industriais, já que quanto mais metros utilizar de ribbons (excedendo a quantidade estabelecida pela impressora), maior a probabilidade de forçar e/ou queimar a cabeça de impressão, diminuindo drasticamente a vida útil da máquina", explica Júnior.

2. Impressoras industriais

As impressoras de etiquetas de média performance ou industriais são máquinas robustas e contam com uma capacidade de 5.000 a 10.000 impressões de etiquetas por dia. Seu preço pode ser considerado "salgado" quando pesquisado na internet, porém desempenham trabalhos em velocidades superiores quando comparadas às impressoras de desktop. "Os principais modelos de impressoras de etiquetas industriais são da marca Zebra (ZT230 e ZT410)", continua Júnior.

3. Impressoras de alta performance

Consideradas as melhores e mais caras do mercado, tendo autonomia para impressão de 15.000 etiquetas por dia. São utilizadas em operações específicas, como: grandes operadores logísticos, grandes fábricas, centros de distribuição, entre outros. Além disso, possui a função de trabalho contínuo.

Precisa comprar uma impressora de etiquetas? Lembre-se que, além das pesquisas de melhor preço, seu perfil de uso também é muito importante. É preciso pensar na quantidade de impressões que serão feitas por dia, qual será o tipo de etiqueta, se será impresso texto ou imagens. Esse composê definirá qual equipamento é melhor para seu negócio.

Ficou com dúvidas? Acesse e saiba mais em:

www.zipautomacao.com.br/impressora-etiquetas https://www.zipautomacao.com.br/loja/catalogo.php?categoria=9-impressora-de-etiquetas .



Website: https://www.zipautomacao.com.br/

Website: https://www.zipautomacao.com.br/