Links patrocinados melhoram desempenho online das empresas

Sempre que alguém quer descobrir ou pesquisar algo na internet, incluindo as buscas por produtos, recorre ao Google. Além dos resultados orgânicos, também é possível anunciar as empresas por meio de links patrocinados, que são espaços pagos.

Data: 13/09/2017

Hoje em dia, marcar presença na internet deixou de ser um diferencial e passou a se tornar um verdadeiro pré-requisito para que as empresas sejam bem-sucedidas. Construir um site completo e organizado, alimentar blogs com frequência e criar páginas nas redes sociais são meios de divulgar os produtos ou serviços, tornar a marca conhecida e criar vínculos com as pessoas. Além de todas essas estratégias, o Google também tem se mostrado uma plataforma de anúncios decisiva.

Sempre que alguém quer descobrir ou pesquisar algo na internet, incluindo as buscas por produtos, recorre ao Google. Como o site recebe muitos acessos, ter uma página entre as primeiras posições nas pesquisas é extremamente vantajoso, o que leva as empresas a otimizarem suas páginas por meio do SEO (Search Engine Optimization). Além dos resultados orgânicos, também é possível anunciar as empresas por meio de links patrocinados, que são espaços pagos.

Links Patrocinados

O método de publicidade do Google AdWords funciona por meio do sistema PPC (Pay per click), em que os anunciantes arcam apenas com os custos dos cliques recebidos. Nessa plataforma, é possível anunciar na rede de pesquisas, em que os anúncios aparecem na página de buscas que o usuário acessou. Também é possível criar anúncios para a rede de display, que é formada por uma série de sites associados que disponibilizam espaços para a exibição de anúncios, com base na segmentação contextual.

Palavras-chave e Páginas de destino

Para que seu anúncio apareça para as pessoas certas na hora certa, é preciso que esses anúncios sejam relevantes. Para que isso ocorra, é preciso selecionar com muita cautela as palavras-chave mais indicadas para impactar o usuário no momento em que ele as digite no campo de buscas. Essa seleção deve levar em consideração os itens mais buscados pelo público, procurando um equilíbrio entre termos muito genéricos e muito específicos.

Além disso, é essencial que as páginas para as quais os usuários são conduzidos ao clicarem em seu anúncio ofereçam exatamente aquilo que o usuário deseja. Se o usuário procura por ‘casas na zona norte’, a página deve mostrar casas, e não apartamentos. É essencial que essa página ofereça descrições, imagens e CTAs (Call to Action) claros, de fácil navegabilidade. Ela deve, ainda, ser responsiva, se adaptando bem tanto ao desktop quanto ao mobile.

Além da seleção de palavras-chave relevantes, é possível realizar a segmentação do público por geolocalização. Assim, podem ser selecionados os estados e cidades que você acredita que sejam mais relevantes para a sua empresa.

Criação de anúncios

Os anúncios patrocinados possuem um espaço limitado, exigindo uma linguagem clara, objetiva, criativa e persuasiva. Sem erros de português, a mensagem deve mostrar as vantagens que você tem a oferecer, seja em qualidade, condições de pagamento, preços, exclusividade, entre outros. Também é necessário investir em CTAs que induzam o usuário a uma ação específica. Por isso, abuse dos verbos no imperativo, como “confira”, “compre”, “faça um orçamento”.

Monitoramento de campanha

Como qualquer outra estratégia de marketing, a criação de links patrocinados exige uma acompanhamento frequente. Por meio do Google Analytics, é possível acompanhar cada métrica de campanha, como taxa de conversão, taxa de rejeição, páginas de navegação mais acessadas, entre outros. A mensuração constante dos resultados obtidos permite que sejam realizados ajustes de segmentação, texto e palavras-chave, de modo que o desempenho da empresa seja cada vez melhor.

Confira muito mais sobre Links Patrocinados: https://www.3xceler.com.br/links-patrocinados

Website: https://www.3xceler.com.br