Semana de Biblioteconomia da FESPSP começará no dia 6 de março

Tradicional evento da Faculdade de Biblioteconomia da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FaBCI – FESPSP) contará com palestras, oficinas e exposições.

Local: São Paulo, SP

Data: 03/03/2017

Nas vésperas da comemoração do Dia do Bibliotecário (12 de março), a FaBCI da FESPSP realizará a Semana de Biblioteconomia 2017, este ano conduzida pelo Centro Acadêmico Rubens Borba de Moraes. Durante a semana, a Biblioteca da FESPSP também promoverá palestras, exposições e até mesmo o minicurso “Reencardenação de livros para acervo de uso corrente”. O evento, que acontecerá entre os dias 6 e 10 de março, é aberto ao público externo.

A proposta do Centro Acadêmico este ano é mostrar as novas perspectivas de mercado para o profissional que trabalha com a informação, além das bibliotecas tradicionais, escolares e relacionadas. Mostrando que onde há informação para ser tratada e disseminada, o bibliotecário pode e deve atuar. Com este conceito de “perspectivas”, as palestras que ocorrerão no Auditório da FESPSP dialogarão diretamente com essas novas ideias sobre locais de atuação, além de tratar as discussões da área no contexto paulista e brasileiro da biblioteconomia e da ciência da informação.

Na segunda-feira, 6 de março de 2017, o evento iniciará às 8h30 com a palestra “Cuide de sua competência informacional”, com Carlos Eduardo Gianetti (Unicamp), no auditório. No período da tarde, às 17h, a Biblioteca promove a palestra “O bibliotecário na inteligência de mercado”, seguida às 18h pela “Oficina de contação de histórias”, que também ocorrerá nos dias 8 e 10 de março. O dia termina com a palestra “O bibliotecário Booktuber”, às 19h30, no auditório da FESPSP.

As palestras continuarão no decorrer da semana, com temas como “Bibliotecário Juridíco, eu?”, “Privatização de bibliotecas”, “Que cidade é esta? Um retrato de São Paulo pelo olhar de artistas periféricos” e “A manipulação da informação na Ditadura Militar e suas consequências nos dias atuais”, entre outros. Além das palestras, também ocorrerá nos cinco dias de evento a Feira dos Bibliotecários Artesãos e a exposição Ferramentas para conservação e restauro de materiais bibliográficos.

Confira a programação completa da Semana de Biblioteconomia no nosso site: http://www.fespsp.org.br/noticia/semana_de_biblioteconomia_da_fespsp_comecara_no_dia_6_de_marco

Serviço

Semana de Biblioteconomia 2017

FaBCI – FESPSP e Centro Acadêmico Rubens Borba de Moraes

Local: Campus FESPSP – Rua General Jardim, 522 – Vila Buarque, São Paulo - SP

Período: 06 a 10 de março de 2017

Visite nosso portal: www.fespsp.org.br

SOBRE A FESPSP

FESPSP: 83 anos de Reconhecimento

A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) foi criada em 27 de abril de 1933, por iniciativa de pouco mais de uma centena de figuras eminentes da sociedade paulistana.

Orientada desde o início para o estudo da realidade brasileira e para a formação de quadros técnicos e dirigentes capazes de atuar no processo de modernização da sociedade, a FESPSP mantém o cursos de Sociologia e Política, de Biblioteconomia e Ciência da Informação, de Administração e cursos de Pós-Graduação em áreas de Ciências Sociais e afins.

O seu corpo de pesquisadores e docentes se dedica ao ensino e à pesquisa acadêmica e aplicada, reunindo à atividade de produção do conhecimento a capacidade de intervenção, gestão e planejamento, que tem sido a marca de atuação da instituição nos projetos desenvolvidos para os setores público e privado ao longo dos anos.

Agência FESPSP

Rodrigo Carani

11 31237810

[email protected]

Jorge Tateishi

11 31237800 ramal 844

11 976489494

[email protected]