Projeto gratuito incentiva a arte no Brasil

O Projeto Eu Incentivo a Cultura tem intuito de apoiar a arte, divulgar artistas e fornecer meios para que a classe tenha mais oportunidades no mercado de trabalho, colorindo ainda mais o nosso país. Tudo através de boas mensagens e propondo muito estudo para a profissionalização artística.

"A imagem da Cultura no Brasil não está no seu melhor momento e nós precisamos fazer alguma coisa para mudar isso."

Local: São Paulo, SP

Data: 19/02/2020

EU INCENTIVO A CULTURA

O projeto prevê a divulgação de artistas com todo o tipo de linguagem, fomentando sua profissionalização por meio da distribuição de livros, artigos e palestras gratuitas, visando a evolução e a criação de oportunidades que beneficiem o próprio segmento, o consumidor de arte, eventuais patrocinadores e o Estado, gerando interesse, consumo, trabalho, renda e reconhecimento.

Além disso, propõe-se a participação do próprio artista e do público no estímulo diário de boas ações que envolvam a cultura. Qualquer boa ação.
 

COMO ACESSAR

Os livros e impressos já estão disponíveis em centenas de bibliotecas públicas de todo o Brasil para leitura e empréstimo, tendo o apoio do site oficial do projeto, com artigos e vídeos; as palestras acontecem a pedido das prefeituras de cada município, feito também pelo site.

Querendo conhecer novas linguagens artísticas para divulgá-las ao público, o projeto disponibiliza um canal de comunicação através de seu Instagram, recebendo quaisquer artistas interessados para uma publicação, bastando um simples contato pelo direct.

O site oficial é o www.euincentivoacultura.com.br e o Instagram é o @euincentivoacultura.


UMA EQUIPE DE PESO

Com o apoio do setor público e privado, o projeto é liderado por Samir Selman Jr., jornalista cultural, advogado na área de Direitos Artísticos, pós-graduado em Direito Processual Civil com ênfase em Direitos Intelectuais, técnico em Contabilidade e bacharelando em Ciências Contábeis com foco em Prestação de Contas para projetos de Incentivo à Cultura. Artista há mais de 20 anos, tornou-se coordenador de projetos e captador de recursos, e, no comando da empresa Proposta Cultural, já aprovou mais de 800 projetos em Leis de Incentivo para pequenos artistas, somando dezenas de milhões de reais em investimentos efetivados em todo o Brasil.



Website: http://www.euincentivoacultura.com.br

Website: http://www.euincentivoacultura.com.br