Qual é o dia certo para montar e desmontar a árvore de natal?

O período de natal é um dos mais festejados em todo o ano por inúmeros motivos e significados. A data é celebrada não apenas no dia 25 de dezembro, que é o nascimento do Messias, mas sim por outras muitas datas que fazem parte da comemoração. Um exemplo disso é o conjunto de detalhes que permeiam a decoração, como a árvore de natal.

Local: São Paulo, SP

Data: 17/07/2017

A árvore de natal é um dos símbolos do período por representar a vida. Desde a antiguidade, ela é decorada com inúmeros elementos, cada qual contando com seus próprios significados. Mas uma das coisas que pouca gente sabe é que a montagem da árvore de natal possui datas e etapas específicas.

Sim, se você é daqueles que montam tudo em um dia, saiba que não está seguindo as tradições. Para começar, há uma data certa para colocar a árvore em pé e, depois, os adereços vão sendo postos ao decorrer da aproximação do dia de natal.

Montando sua árvore de nata na data correta

A tradição diz que o dia certo para a montagem da árvore de natal é o quarto domingo antes do dia 25 de dezembro. Isso significa que haja uma data fixa. No ano de 2017, por exemplo, o dia para começar a montar sua árvore de natal é 03 de dezembro.

Este dia, no entanto, é apenas para deixar a árvore posta. Isso porque os adereços da árvore devem ser montados ao decorrer do mês. Estando pronta na véspera do Natal. Isso é importante pois, segundo a tradição católica, o período antes do Natal é o Advento, uma sequência de dias em que os fiéis se preparam para o dia do nascimento de Jesus.

O ideal, então, é “dividir” a montagem dos acessórios da árvore de natal, dedicando, por exemplo, um período específico para eles. Um exemplo prático. É possível montar a árvore e logo na primeira semana ir colocando as bolas e a iluminação da árvore. Na segunda semana, o presépio e os penduricalhos e, na última, pode-se colocar a estrela, a guirlanda e os presentes. A melhor parte, todos esses itens podem ser encontrados em apenas uma loja virtual: a Rei do Armarinho. Com mais de 90 anos de tradição no varejo, a loja conta com uma linha completa de acessórios de decoração de Natal, facilitando a vida de quem procura tudo em apenas um lugar e com preços e condições acessíveis.

Sobre o Rei do Armarinho

A empresa, que atua desde 1926 no mercado, está situada num dos principais polos do segmento, localizado na região da 25 de março, na cidade de São Paulo. O Rei do Armarinho também disponibiliza todo o seu portfólio através de sua loja virtual, que pode ser acessada através do endereço reidoarmarinho.com.br. São inúmeros produtos voltados para artesanato, artigos para festa, embalagens, patchwork e uma seção especialmente dedicada a decoração natalina, como árvores de natal e muito mais.

Website: http://www.reidoarmarinho.com.br