Quando devo contratar um detetive particular?

Conheça algumas das situações em que os serviços de investigação particular podem ser úteis, sempre com sigilo e discrição.

Ao lidar com as vidas das pessoas, comprometimento e profissionalismo são essenciais.

Local: São Paulo - SP

Data: 13/09/2017

A vida é bastante incerta, de modo que é natural que surjam problemas, ou suspeitas de problemas. Para diferentes circunstâncias, o detetive particular é um profissional que tem técnicas e instrumentos apropriados para a investigação. Apesar de ser um universo muito explorado na literatura, no cinema, na televisão e nos jogos, a profissão é séria e envolve a busca por evidências concretas de que algo está acontecendo. Ao lidar com as vidas das pessoas, comprometimento e profissionalismo são essenciais. Conheça algumas das situações em que os serviços de investigação particular podem ser úteis, sempre com sigilo e discrição.

Investigação conjugal

Boa parte dos casos em que um detetive particular é contratado se deve à suspeita de infidelidade. Homens e mulheres que suspeitam que seus parceiros estão tendo relacionamentos amorosos com terceiros contratam detetives para apurar os fatos e chegar a uma conclusão, positiva ou negativa. Colhendo provas, as ações do investigado são documentadas e entregues ao contratante do serviço, muitas vezes servindo para futuras medidas judiciais. Em geral, esse tipo de suspeita surge diante de comportamentos considerados estranhos e mudanças de rotina, como chegar em casa mais tarde do trabalho, por exemplo.

Investigação empresarial

Nem sempre a atuação do detetive particular envolve a vida pessoal dos clientes. Em alguns casos, as suspeitas de ações indevidas ocorrem no local de trabalho. Empresários contratam os serviços de investigação particular quando surge a suspeita de que sócios ou funcionários estejam interferindo no desempenho financeiro das empresas. Esse tipo de ações de má-fé precisa ser apurado pelos profissionais para que haja comprovação. Caso sejam confirmadas as suspeitas do cliente, ele recebe imagens e áudios como provas para ações judiciais.

Contra inteligência

Ainda em âmbito corporativo, outro serviço oferecido na investigação particular é a contra inteligência. Esse serviço é acionado quando os empresários suspeitam que há pessoas desonestas de empresas concorrentes, ou mesmo da própria empresa, implementando métodos de espionagem para a obtenção de informações sigilosas. O serviço de contra inteligência consiste na identificação e remoção de equipamentos de espionagem. Casos do tipo podem ocorrer em empresas de qualquer porte, sejam elas públicas ou privadas, incluindo bancos, partidos políticos, entre outros.

Investigação familiar

A investigação familiar é acionada quando as pessoas passam a suspeitar que um dos membros da família está se envolvendo com algum tipo de atividade inadequada, ou mesmo ilícita. Em especial, pais que suspeitam que os filhos jovens estejam se envolvendo com entorpecentes são alguns dos principais clientes para investigações deste tipo. Abandono de incapaz, investigação de paternidade e comprovação de pagamento de pensão alimentícia são outros casos contemplados pela área de investigação familiar.

Localização de pessoas

As estatísticas sobre desaparecimentos de pessoas, infelizmente, são bastante assustadoras, especialmente nos grandes centros urbanos. Casos de pessoas que se perdem ou que são sequestradas são registrados diariamente. A investigação particular pode ajudar na localização das pessoas desaparecidas por meio da obtenção de informações e pistas. As primeiras 48 horas costumam ser determinantes para a resolução dos casos. Infelizmente, nem sempre os finais são felizes, havendo casos inconclusivos ou indivíduos encontrados em óbito.

Precisando de um serviço particular de Localização de Pessoas: https://www.elitedetetives.com.br/localizacao-de-pessoas



Website: https://www.elitedetetives.com.br

Website: https://www.elitedetetives.com.br