Nova forma de ouvir para quem tem perda severa e profunda

São Paulo 3/8/2020 – Agora é possível que as pessoas com perdas auditivas mais severas possam escutar de uma nova forma.

Agora é possível que as pessoas com perdas auditivas mais severas possam escutar de uma nova forma.

O Brasil, bem como o mundo está em uma luta contra o coronavírus e por isso, muito têm se discutido sobre saúde e formas de prevenção para evitar contaminação. Sabe-se da importância de se colocar um grande enfoque na sobrevivência das pessoas, mas também é fundamental considerar o que é necessário para que essas pessoas possam ter uma qualidade de vida, principalmente na realidade atual. É uma necessidade do ser humano poder interagir com outras pessoas, de poder se comunicar, ouvir e ser ouvido. Porém, quando há o impedimento de se comunicar devido uma deficiência auditiva, o sofrimento dessa pessoa pode ser ainda maior.

A perda auditiva é um tipo de deficiência que impacta a comunicação de quem apresenta essa condição. O grau do impacto, assim como o grau da perda auditiva e suas características, varia individualmente e de acordo com a Organização Mundial de Saúde, estima-se que essa seja a condição de 466 milhões de pessoas em todo o mundo, que gera uma perda de produtividade em US$ 750 bilhões e, o mais alarmante, é previsto que este índice aumente.¹ Porém, pensando no bem-estar e na qualidade de vida das pessoas para poderem ouvir e voltar a se aproximar do mundo do som, a Phonak combinou décadas de conhecimento, excelência em tecnologia e conhecimento dos profissionais de saúde auditiva em todo o mundo para desenvolver soluções auditivas que realmente correspondem às expectativas e fazem a diferença na vida de tantas pessoas. E por isso, lança no Brasil o Phonak Naída B, a 5ª geração do aparelho auditivo potente mais confiável do mundo.

Com a expertise de desenvolver aparelhos auditivos potentes desde 1978, agora é possível que as pessoas com perdas auditivas mais severas possam escutar de uma nova forma, pois o aparelho promove maior audibilidade aos sons agudos²-³, o que permite uma excelente compreensão de fala e possibilita as pessoas a escutarem melhor mesmo longe uma das outras ou com ruído por perto com o uso de novos recursos e microfones.⁴⁻⁵

Esses recursos são fundamentais para pessoas que possuem dificuldade de escuta e compreensão, principalmente para perdas auditivas severas e profundas. Naída é um produto tão reconhecido no mercado para este perfil que sua linha de soluções se estende para implantes cocleares (outra estratégia de reabilitação para este grau de perda) e o sistema Naída Link, um aparelho que troca dados com o processador de fala do implante coclear. Todas as soluções são compatíveis com o sistema de microfones Roger, ou seja, a audição é garantida para ouvir em qualquer ambiente e múltiplas fontes de informação – não apenas a fala, mas música, TV, transmissões de vídeo e etc.

A Phonak, empresa suíça que pesquisa e desenvolve há mais de 70 anos produtos dedicados a melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência auditiva. É líder no Brasil e no mundo em inovações na área da audição, desenvolve soluções de ponta para a pessoa com deficiência auditiva. Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de usuários de aparelho auditivo há mais de 70 anos é fiel a sua missão: desenvolver soluções auditivas pioneiras que mudam a vida das pessoas e permitem seu sucesso social e emocional.

Juntos mudamos vidas!
www.phonak.com.br
[email protected]
SAC 0800 701 8105

1. Organização Mundial da Saúde (OMS). (2018). WHO global estimates on prevalence of hearing loss. Genebra, Suíça. OMS. Retirado de https://www.who.int/pbd/deafness/estimates/en/ em 1° de junho de 2020.
2. Rehmann, J., Jha, S., and Baumann, S. (2016). SoundRecover2 – the adaptive frequency compression algorithm. Phonak Insight, www.phonakpro.com/evidence
3. Bohnert, A., Nyffeler, M., and Keilmann, A. (2010). Advantages of a non-linear frequency compression algorithm in noise. Eur Arch Otorhinolaryngol, 267(7), pp 1045-1053.
4. Paluch, R., Latzel, M. and Meis, M. (2015). A new tool for subjective assessment of hearing aid performance: Analyses of Interpersonal Communication. ISAAR proceedings, Nyborg.
5. Phonak, (2011). Naída S and Zoom Technology- state of the art directionality for power users. Phonak Field Study News, www.phonakpro.com/evidence

Website: http://www.phonak.com.br

Web Site: