Nova solução permite implantação de veículos autônomos

São Paulo 23/12/2020 –

Sistema veicular VIA Mobile360 L900 acelera o tempo de colocação no mercado para inovações de última geração em auto condução e segurança veicular

A VIA Technologies, Inc. anuncia o lançamento do VIA Mobile360 L900, um sistema ultracompacto no veículo que permite que startups e desenvolvedores acelerem o tempo de colocação no mercado de inovações de direção autônoma e segurança veicular.

Equipado com o módulo NVIDIA Jetson TX2, o VIA Mobile360 L900 oferece computação avançada, gráficos e desempenho de IA necessários para veículos autônomos, assistência ao motorista e aplicativos de segurança do operador. Seu suporte para nove câmeras automotivas confere flexibilidade incomparável para integrar a combinação apropriada de ADAS (Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista), Visualização Surround e DMS (Sistema de Monitoramento do Motorista) para atender às necessidades específicas de instalação.

A profusão de recursos de E / S, inclui nove conectores FAKRA, uma porta HDMI, duas portas USB 3.0, uma porta CAN bus, portas DIO e COM e um slot para cartão Micro SD, permitindo a integração flexível de câmeras, monitores, armazenamento, e outros sensores e periféricos. A conectividade de alta velocidade é habilitada por Wi-Fi, GPS e BT 4.1, além de uma porta Gigabit Ethernet e slot para cartão SIM. O chassi de alumínio de perfil baixo robusto do sistema, ampla faixa de temperatura e fornecimento de energia automotiva padrão (entrada de 9-36 V DC), garantem uma operação confiável em condições exigentes na estrada e fora de estrada.

“O VIA Mobile360 L900 permite que os desenvolvedores de aplicativos de autodireção e segurança veicular de última geração acelerem o tempo de lançamento de suas inovações ao fornecer uma plataforma de sistema sólida que pode ser usada tanto para prototipagem quanto para a produção em massa”, comentou Richard Brown, vice-presidente de marketing internacional, VIA Technologies, Inc. “Com seu desempenho avançado e suporte para nove câmeras automotivas, o sistema tem a escalabilidade necessária para os aplicativos de mobilidade mais sofisticados”, acrescentou.