Novo dirigível da Goodyear começa a ser construído

São Paulo, março de 2013 26/3/2013 –

A Goodyear começa a construir neste mês o primeiro de uma série de novos dirigíveis. A nova geração dos famosos blimps substituirá a frota existente. O modelo Zeppelin LZ N07-101, será montado em um hangar da Goodyear, próximo à cidade de Akron, em Ohio (EUA).

“O início desse projeto de construção marca o começo de uma nova era para o dirigível da Goodyear, um dos ícones mais conhecidos da marca no mundo”, afirma Nancy Ray, diretora da Goodyear para operações globais dos dirigíveis. “Com esse investimento estamos renovando o compromisso da Goodyear com nosso programa de dirigíveis e com o contínuo papel de liderança em coberturas aéreas, além do apoio às notícias, eventos esportivos e entretenimentos mais assistidos ao redor do mundo”, finaliza.

A construção da nova aeronave levará de seis a sete meses, incluindo a estrutura e a instalação de avançados sistemas de bordo e de controle de voo. A certificação do novo dirigível e o treinamento da equipe acontecerão durante o primeiro semestre de 2014. A nova aeronave será maior, mais rápida e mais fácil de dirigir, se comparada à atual geração. Além disso, o novo blimp será capaz de transportar mais passageiros.

Durante sua longa história, a Goodyear construiu e operou mais de 300 veículos aéreos desde 1917, incluindo dois grandes dirigíveis rígidos – o USS Macon e o USS Akron.

*Fotos: divulgação

Goodyear no Brasil
A Goodyear no Brasil, fabricante de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões, ônibus, pneus fora de estrada, para mineração e para aviação, além de materiais para recapagem, está presente no Brasil há mais de 90 anos e conta com três mil funcionários no país.

A companhia possui operações em duas unidades industriais: a fábrica na cidade de Americana (SP) e a unidade de materiais de recapagem na cidade de Santa Bárbara do Oeste (SP). Além disso, a empresa conta com uma sede na capital paulista, uma rede de 100 revendedores oficiais e cerca de mil pontos de venda em todo o país.

Uma das características da Goodyear é a vocação para o pioneirismo e a inovação, que resultaram na sua posição de liderança tecnológica. Para manter essa posição, a empresa investe em pesquisa e desenvolvimento, em manufatura (equipamentos, matérias-primas e moldes) e no treinamento de suas equipes e de seus revendedores.

Para mais informações sobre a Goodyear, acesse: www.goodyear.com.br

Informações para imprensa
Agência Ideal